​Supersafra de grãos e reforço do Plano Safra dão tom otimista ao mercado de armazenagem

A CASP acredita que o setor ainda tem muito a crescer e leva para a Agrishow todo o seu portfólio e expertise

03.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

A supersafra de grãos 2016/2017, estimada pela Conab em 222,9 milhões de toneladas, número 19,5% superior ao de 2015/2016 e a previsão de nova safra cheia estão levando o Ministério da Agricultura a considerar um Plano Safra robusto para o ano agrícola que se inicia em julho, levando em consideração a necessidade de mais recursos para armazenagem. A CASP, uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos do Brasil, acredita que o setor ainda tem muito a crescer e leva para a Agrishow, que será realizada entre os dias 01 e 05 de maio, em Ribeirão Preto (SP), todo o seu portfólio e expertise.

A CASP possui equipamentos que operam na recepção, limpeza, secagem, armazenagem e expedição dos grãos. A Gerente Executiva de Armazenagem, Andrea Hollmann espera que o evento proporcione negócios que alavanquem, ainda mais, o crescimento da empresa. “A Agrishow é a feira de maior importância no setor tecnológico do agronegócio mundial, onde temos a oportunidade de mostrar nossos equipamentos e soluções para o publico nacional e internacional”, frisa.

“O Brasil é responsável pela produção de uma das maiores safras de grãos do mundo, porém sabemos que o país ainda é um dos mercados que mais oferecem oportunidades de crescimento no setor de armazenagem. Por essa razão, estamos muito confiantes na necessidade de infraestrutura para o setor, já que o déficit é enorme e chega a 70 milhões de toneladas”, afirma Hollmann.

Transportador de Arraste por Corrente

A CASP apresenta na Agrishow a nova versão do Transportador de Arraste por Corrente (TAC) para transporte de grãos na horizontal. “Foram realizadas uma série de melhorias na linha, que ficou mais robusta e com centralização das cargas do acionamento, tornando-a mais eficiente e silenciosa”, explica Hollmann. Entre outras novidades do TAC da CASP estão o corpo autolimpante para todos os modelos; visor de capacidade; todos os modelos com motorredutores e sistema de fixação TorqLOC – que possuem instalação simples, além de fácil remoção para manutenção, mesmo após longos períodos de trabalho. “São equipamentos versáteis e facilmente inseridos em qualquer sistema de armazenagem, já que possuem a capacidade mínima de 60 ton/h e podem chegar a 300 ton/h”, destaca.

Atualmente a CASP conta com uma equipe de vendas distribuída por todas as regiões do país. “Investimos em tecnologia e soluções adaptadas. Desenvolvemos projetos específicos para cada produtor. Temos condições de atender qualquer tipo de cliente, não importa o tamanho. Isso tudo nos permitiu crescer e nos tornar, hoje, uma referência neste segmento”, conclui Hollmann.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024