​Syngenta debate coexistência entre aplicação aérea e polinizadores em Congresso do Sindag

Evento realizado em Canela (RS) discute avanços e desafios relacionados à tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade

07.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Raony Araújo

A Syngenta participa, entre os dias 8 e 10 de agosto, de um dos maiores eventos da aviação agrícola mundial: o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano. Organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento, que reúne a cadeia da aviação agrícola em torno dos temas essenciais para o desenvolvimento do setor, abrirá espaço para o debate sobre as novas tecnologias, a sustentabilidade da atividade agrícola e os impactos causados ao meio ambiente.

Mais uma vez, o estande da Syngenta concentrará importantes atividades durante o evento. Pensado para oferecer aos congressistas uma visão geral sobre as boas práticas implementadas pela empresa, o espaço Syngenta contará com materiais informativos e vídeos, abordando as ações de destaque, assim como os resultados do Plano de Agricultura Sustentável da empresa.

Outra contribuição da Syngenta durante o Congresso Sindag 2017, ficará por conta da palestra “A aplicação aérea como vilão dos polinizadores: verdade ou mito?”. Realizada por Rafael Ferreira, coordenador da área de Stewardship da empresa, a apresentação trará dados sobre os polinizadores, evidenciando sua importância para a produção de alimentos e demonstrando que a convivência sustentável entre atividades como a agricultura e a apicultura, por exemplo, é possível e bastante benéfica para ambas.

“Durante os últimos anos, ações de melhorias na aviação agrícola, como a criação do Certificado Aeroagrícola Sustentável (CAS), demonstram a importância do desenvolvimento tecnológico para o aprimoramento das práticas que promovem uma aplição aérea segura e sustentável. O Congresso Sindag será um ótimo momento para apresentar as boas práticas agrícolas desenvolvidas pela nossa empresa, bem como as ações de coexistência entre a aplicação aérea e os polinizadores”, explica Sibele Kamphorst da área de Políticas Públicas & LTO da Syngenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024