​Syngenta e Aprosoja disseminam práticas sustentáveis na aplicação aérea

Treinamento de boas práticas agrícolas capacitou 342 pessoas na região do Mato Grosso

11.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

O estado do Mato Grosso é considerado um dos mais representativos para a agricultura nacional. Com o objetivo de conscientizar os produtores da região sobre os protocolos adequados à aviação agrícola, a Syngenta promoveu, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o circuito de treinamentos sobre Boas Práticas em Aplicação Aérea. Foram realizados, ao todo, 10 treinamentos, acompanhados por 342 pessoas no último mês.

Os eventos contaram com palestra do engenheiro agrônomo Dr. Ulisses Antuniassi, Professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP), que abordou assuntos como otimização de recursos e redução dos impactos em sistema de produção agrícola e no meio ambiente.

“Disseminar as boas práticas de pulverização aérea também é uma responsabilidade das indústrias de proteção de cultivos. Por isso, investimos em treinamentos como este”, explica Anne Silva, coordenadora de Product Stewardship.

Levar informações técnicas e de boas práticas no campo aos produtores brasileiros reforça um dos principais compromissos assumidos pela Syngenta, de capacitar agricultores, que é parte do The Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável da companhia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024