NOTÍCIAS

Tangará da Serra (MT) recebe treinamentos do Programa de Aplicação Responsável da Dow Agrosciences

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável retoma seu calendário de treinamentos voltados às culturas de soja e milho em municípios de Mato Grosso.

Nos meses de agosto, setembro e novembro, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Dow AgroSciences vem realizando os treinamentos em diversas cidades mato-grossenses, como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Rondonópolis, Campo Verde, Sinop e Lucas do Rio Verde. A parceria prevê alcançar o maior número possível de aplicadores, técnicos e profissionais envolvidos na aplicação de defensivos.

Em 2014, o Programa de Boas Práticas Agrícolas percorreu 168 municípios, em 16 estados, somando mais de 4.600 participantes. Este ano, durante os meses de maio a setembro, o Programa de Aplicação Responsável em milho, soja, cana-de-açúcar e produção de sementes já contou com 180 treinamentos, percorreu 16 estados brasileiros e capacitou 4.091 produtores rurais.

A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, destaca o aumento no número de treinamentos e sua a importância para a sustentabilidade do agronegócio: “Esse ano tivemos um aumento de 40% no número de treinamentos. Nosso foco é disseminar a um número cada vez maior de profissionais a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação".

Data

Local

Horário

16/11/2015 -

Tangará da Serra -

manhã

17/11/2015 -

Tangará da Serra -

manhã

18/11/2015 -

Tangará da Serra -

manhã

19/11/2015 -

Campo Novo do Parecis -

manhã

20/11/2015 -

Juara -

manhã

ver mais notícias