NOTÍCIAS

Técnicos são capacitados para implantação de sistemas integrados no Sudeste

  • 18/09/2015 |
  • Gisele Rosso
Tem início, na próxima terça-feira (22), o segundo módulo da capacitação continuada em integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). O programa, voltado para técnicos agrícolas, começou em julho de 2015 e tem duração de três anos. A realização é uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Cerrados.

O objetivo é capacitar os profissionais para implantação de nove Unidades de Referência Tecnológica (URT) em ILP e ILPF na região Sudeste e, dessa forma, ampliar a área de adoção dessas tecnologias.

Os técnicos que participam da capacitação são de instituições parceiras: a Cooperativa Coopercitrus, a Cooperativa Cocamar e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Nesse módulo, que ocorre até quinta-feira (24), além das palestras conceituais, os participantes terão atividades no campo e uma reunião para discutir os planos de trabalho para instalação de URTs.

Nas unidades de referência, fazendas destinadas à validação, demonstração e transferência de tecnologias, serão reproduzidos modelos de produção sustentáveis e diversificados, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais, na mesma área.
ver mais notícias