NOTÍCIAS

Tecnologia Powercore™ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional nas safras 2014/2015

  • 19/10/2015 |
  • Porter Novelli
Com objetivo de demonstrar ao campo o alto potencial produtivo de seus novos híbridos de milho, a Dow Sementes desenvolveu um programa de incentivo que visou premiar os Líderes de Produtividade de milho do verão 2014 e safrinha 2015 nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste.

A iniciativa, que apresentou altos tetos produtivos comparados à média nacional para as respectivas épocas, premiou os dez produtores que alcançaram o maior desempenho por safra e por região com o plantio de Sementes de milho POWERCORE™, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas desta cultura.

No total, o Programa Líderes de Produtividade Dow Sementes contou com a inscrição de 102 produtores rurais das quatro macrorregiões do país, que foram avaliados por meio do acompanhamento da produtividade da lavoura, do plantio à colheita, realizado pelos representantes da Dow Sementes.

Dos cinco novos híbridos de milho com tecnologia POWERCORE™ disponíveis nesta safra, destacaram-se principalmente por oferecer ao produtor alta produtividade e qualidade de grãos os seguintes:

Safra Verão 2014/2015

• 2A620PW: Alto potencial produtivo com estabilidade. A melhor combinação de características para o plantio de verão.

Safrinha 2015

• 2B810PW: Máximos rendimentos produtivos nos plantios de safrinha e de verão em lavouras de alta performance.
• 2B210PW: Associa ciclo superprecoce, sanidade e produtividade. Ideal para plantios de safrinha que exigem ciclo curto.
• 2B610PW: Flexibilidade para plantios de verão e safrinha em regiões que exigem alta sanidade.
ª 2B633PW: Máxima eficiência e responsividade para lavouras de verão e safrinha.

No Paraná e em Minas Gerais, durante a safra verão 2014/2015, as produtividades alcançaram 269,25 sc/ha e 247,70 sc/ha, respectivamente. Sucesso este que deveu-se basicamente à 3 fatores: Tecnologia investida pelos agricultores, Tecnologia POWERCORE™ e Genética Dow Sementes. Resultados até 3,3 vezes maior que a média nacional (CONAB: 81,88sc/ha).

Os resultados também foram comprovados nas colheitas do milho safrinha 2015 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que alcançaram uma produtividade de até 222 sc/ha, 2,3 vezes maior que o teto nacional, que é de 94,71 sc/ha.

Sobre a tecnologia POWERCORE™

Com múltiplos modos de ação, POWERCORE™ alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e o glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon).

Um dos principais diferenciais da tecnologia POWERCORE™ é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente. O produto também flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao produtor um melhor manejo de sua lavoura, otimizando maquinário e mão de obra.
ver mais notícias