Tecnologias para manejo podem tornar ainda mais positivo o clima nas safras do Rio Grande do Sul

Culturas de soja e milho ganham perspectivas ainda melhores com o portfólio da Ihara, que será apresentado durante a 16ª edição da Expoagro Afubra

17.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Majuski

As safras de milho e soja na região sul do país têm sido motivo de alegria entre os produtores locais. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, o milho segue em ritmo acelerado e com boas surpresas para os agricultores, assim como a soja que, em fase de florescimento, tem apresentado um ótimo desenvolvimento. Nesse cenário positivo, a Ihara chega para agregar ainda mais a região. A companhia estará na Expoagro Afubra, entre os dias 21 e 23 de março, na cidade de Rio Pardo (RS), para apresentar suas principais tecnologias para essas culturas.

“Queremos contribuir com o crescimento do setor agrícola no Rio Grande do Sul e, por isso, estamos trazendo para os produtores, a oportunidade de tirarem suas dúvidas e conhecerem mais de perto o programa de soluções que os produtos e serviços que a equipe IHARA oferecem”, conta Alessandro Gazzinelli, gerente Comercial Distrital da companhia. “Vamos participar do evento com um espaço exclusivo para demonstrar a efetividade de nossas tecnologias diferenciadas para o manejo do milho e soja”, diz.

Entre as fórmulas à disposição dos agricultores de Rio Pardo (RS) e região estão o Incrível, o Targa e o Certeza. “O primeiro é um inseticida desenvolvido para o controle de percevejos, sem restrições de aplicação. Já o segundo é um herbicida para controle das Digitárias sp resistentes ao glifosato com alta seletividade”, explica Gazzinelli. “Por fim, temos o Certeza que é um fungicida com proteção completa às sementes de milho e soja, agindo de forma sistêmica e de contato, o que garante um amplo espectro de controle de doenças e do mofo branco”.

Além dos produtos do portfólio, os visitantes também poderão conhecer um pouco mais sobre os planos da companhia, que vai lançar uma grande novidade para o combate da ferrugem da soja ainda este ano. “A Ihara, há mais de 50 anos, vem desenvolvendo produtos inovadores que possam garantir uma melhor sustentabilidade ao agricultor brasileiro e nossos estudos não param”, atesta o gerente.

A Expoagro foi criada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e está em sua 16ª edição. “O evento é de grande importância para a Ihara, por ser o maior dedicado à agricultura familiar do país. Possui enorme abrangência e é realizada pela Afubra, um de nossos maiores parceiros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, finaliza Gazzinelli.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024