​Tecnologias para soja e milho no foco da Tecnoagro de Chapadão do Sul (MS)

Australiana Nufarm mostra resultados a campo obtidos com o herbicida pré-emergente ZethaMaxx® e o tratamento de sementes-inseticida Inside® FS

13.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm apresenta nos dias 15 e 16 de março, na Tecnoagro 2017, o portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A empresa também destacará aos visitantes do evento de Chapadão do Sul (MS) duas novas tecnologias agregadas recentemente a seu portfólio: o herbicida pré-emergente ZethaMaxx e o tratamento de sementes-inseticida Inside FS.

O herbicida ZethaMaxx é indicado pela Nufarm para o controle de um amplo espectro de ervas na cultura da soja, incluindo as de difícil controle como a buva e o capim amargoso. Segundo a empresa, o novo herbicida tem sido aplicado com sucesso na dessecação pré-plantio de soja, tanto na pré-emergência como na pós-emergência das plantas daninhas.

Já o tratamento de sementes-inseticida Inside FS revela resultados consistentes nas lavouras de soja, milho e algodão, de acordo com Paulo Desenso, coordenador de Trade Marketing da Nufarm. Ele ressalta que o produto não prejudica a germinação ou o desenvolvimento das plantas. “Trata-se de uma solução eficaz no controle do percevejo barriga-verde do milho, praga que causa grandes perdas no estágio inicial do milho.”

Promovido pela Fundação Chapadão, o Tecnoagro é considerado um dos grandes eventos de transferência de tecnologia e inovações para o agronegócio da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul. A feira reúne produtores, consultores, técnicos, professores e pesquisadores.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024