NOTÍCIAS

Tecnoshow Comigo 2016 será realizada de 11 a 15 de abril em Rio Verde

  • 29/01/2016 |
  • Fernando Danta

Foto: Cristiano Borges

Voltada para a geração e a difusão de tecnologias, além de oportunidade para ampliar o conhecimento técnico de produtores rurais, profissionais da área, estudantes, entre outros, a TECNOSHOW COMIGO chega a sua 15ª edição em 2016 e será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO 2016 terá em sua programação atividades como palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, exposição de produtos e serviços, demonstrações de tecnologias e animais de diferentes raças.

A Feira oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia, destaca que a TECNOSHOW COMIGO é hoje referência no que diz respeito a novidades tecnológicas e informação para o produtor rural, discutindo temas e apresentando inovações que podem trazer mais eficiência e produtividade para o agronegócio.

“Serão cinco dias de demonstrações em campo, de debates com os principais nomes do cenário agrícola e da pecuária no Brasil e no mundo, além de permitir a troca de experiências entre produtores e outros públicos. Apesar do cenário econômico, que é de cautela, estamos otimistas em relação à feira deste ano, porque ao contrário de outros segmentos, o agronegócio tem mostrado sua força, inclusive com crescimento registrado em 2015”, afirma Chavaglia.

A estimativa da COMIGO, realizadora da feira, é que a edição de 2016 supere os resultados alcançados no ano passado, quando o evento recebeu 104 mil pessoas, que visitaram os 540 expositores e movimentaram mais de R$ 1,1 bilhão em negócios. Para alcançar esse objetivo, a cooperativa promove investimentos constantes em melhorias na estrutura do CTC, como jardinagem, ampliação de estacionamentos, pavimentação de ruas, entre outras. A área destinada à feira é de 60 hectares.

ver mais notícias