​TecTrigo leva novidades para Passo Fundo, RS

Evento promovido pela Coodetec lança trigo para região fria e orienta para alcançar a melhor produtividade na lavoura

13.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

A Coodetec realizou, nesta semana, o TecTrigo em Passo Fundo/RS. O evento reuniu informações sobre manejo para altos rendimentos e o lançamento das cultivares CD indicadas especialmente para regiões frias.

Durante a manhã de terça-feira, dia 11, os participantes assistiram palestra com o professor e pesquisador, Elmar Luiz Floss, que falou sobre Ecofisiologia e manejo de trigo, e também acompanharam o desenvolvimento do trigo Coodetec no campo da Estação Experimental Seeds (Grupo Floss).

“Estamos apresentando cultivares que irão surpreender o produtor. O trigo CD 1303 é o nosso grande destaque para a região fria. Com produtividade incomparável, esse pão/melhorador atende o agricultor que busca precocidade”, informa o supervisor de licenciamento e desenvolvimento de produto, Odair Bachini.

Juntamente com o CD 1303, a Coodetec traz uma opção em trigo brando, o CD 1705. Somado ao bom rendimento, essa variedade possui tolerância às principais doenças da cultura e ótima sanidade de folhas e espigas.

Valter José Scherer, da Sementes Scherer de Chapada/RS, constata que a Coodetec teve uma grande evolução na pesquisa. “Sempre nos ofereceu bons materiais, mas a vinda desses novos lançamentos nos mostra a preocupação em trazer produtos que ofereçam sanidade, produtividade e qualidade. A força de glúten tem chamado a atenção. O trigo CD tem a qualidade que o mercado procura.”

Além do lançamento CD 1303, o trigo CD 1440 também agradou Ademilson Bordin, da empresa Nova Planta de Palmeira das Missões/RS. “O CD 1440 é um trigo que responde com produtividade ao investimento. Estes dois materiais fazem da Coodetec uma empresa diferenciada”, destaca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024