Timac Agro lança eNergis, tecnologia exclusiva destinada à agricultura irrigada via pivô central

O Brasil conta hoje com mais de 1 milhão de hectares irrigados via pivô central e o eNergis é a única tecnologia líquida em fertilizantes direcionada para aplicação via pivô central

08.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria Timagro

A Timac Agro, multinacional francesa que produz e comercializa fertilizantes de alta tecnologia, lança no Brasil a exclusiva tecnologia líquida eNergis. A inovação é destinada para aplicação diluída juntamente com a água de irrigação via pivô central, no momento das adubações nitrogenadas.

O eNergis é baseado em duas patentes internacionais do Grupo Roullier, que juntas resultam na molécula NCP – nutri complex pivot, agindo no fertilizante nitrogenado aplicado, na planta e no solo. O produto reduz as perdas de nitrogênio e age no desenvolvimento das plantas, em especial no sistema radicular, otimizando o aproveitamento da água e nutrientes.

Os primeiros resultados do eNergis em áreas irrigadas no centro-oeste brasileiro, nas culturas de milho e algodão, alcançaram surpreendentes acréscimos de produtividade, que asseguram a viabilidade de utilização desse fertilizante líquido.

No Brasil há mais de 1 milhão de hectares irrigados via pivô e o eNergis é a única tecnologia líquida em fertilizantes no mercado posicionado para aplicação na água de irrigação via pivô central juntamente com a adubação nitrogenada.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024