Tomates Especiarias: linha assinada pela ISLA Sementes combina tecnologia com sabor

Entre os cultivares de grande sucesso: o Tigre, Sorbetto, Dolcetto, Wanda, Verônica, Tucaneiro e Sêneca

03.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Annie Lattari

O mercado de sementes está em constante busca pela diferenciação. É preciso oferecer produtos resistentes e de qualidade para o Produtor ao mesmo tempo que cative e conquiste o Consumidor Final. "Os Tomates Especiarias são exemplo de cultivares que agradam em todas as etapas. A linha possui alto valor agregado, ótima apresentação visual e sabor diferenciado. Na ISLA, sempre priorizamos o equilíbrio entre Produtor e Cliente. É preciso ter resistência e praticidade no campo, assim como é necessário resultar em um produto atraente para o mercado", revela Roberto Lee, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla Sementes.

Entre os cultivares de grande sucesso, o Tigre, Sorbetto, Dolcetto, Wanda, Verônica, Tucaneiro e Sêneca são campeões de vendas. Todos podem ser cultivados em estufa ou cultivo semi-hidropônico. Já o consumidor é atraído pelos excelentes sabores e acidez equilibrada. Ideais para uso em alta gastronomia.

O Tigre conquista pelo seu visual exótico e pela conservação pós-colheita. Além disso, é resistente ao Vírus do Mosaico do Tomate, Fusarium 2, Verticillium e Nematóides. Tem excelente sabor com toque levemente picante, doçura natural, acidez equilibrada e atrativa coloração bicolor com um fruto todo tigrado. Já o Sorbetto é um tipo mini saladete, cereja com formato "mini-italiano", coloração vermelho escuro na maturação. Brix atinge até 07-09 e sabor sofisticado. O Dolcetto tem como característica principal a doçura. É um tomate do tipo grape, muito resistente a rachaduras, com coloração vermelha intensa. Se destaca pela uniformidade dos frutos.

Wanda também é um tipo cereja redondo, com entrenós muito curtos, cachos regulares e coloração vermelho brilhante na maturação. É um cultivar altamente produtivo. Verônica apresenta frutos achatados com nervuras e uniformes. Pode ser cultivado em estufas, campo aberto e em solos salinos. A coloração verde escuro brilhante com ombros marcados e vermelho atraente quando maduro chama atenção do consumidor, além do sabor excelente. O Tucaneiro é um tomate tipo baby cocktail, com boa longevidade pós colheita (colheita em pencas) e fruto muito bonito. Já o Sêneca é um híbrido do tipo Pêra, com estrias. É uma planta vigorosa, ciclo médio precoce adequada para cultivo em estufas e campo aberto. Coloração verde claro a vermelho intenso quando maduro. Além disso é muito saboroso e perfumado.

Para quem não abre mão da qualidade e resistência, ao mesmo tempo que objetiva agradar o universo gourmet, a linha Tomates Especiarias é a escolha certa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024