Tratamento Industrial de Sementes a serviço da produtividade brasileira

Bayer oferece soluções integradas ao produtor que busca sementes tratadas para a safra

07.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

A safra de verão já começou e os produtores rurais estão a todo vapor para superar desafios de aumentar cada vez mais a produtividade. O manejo adequado, se realizado desde o início do plantio, pode viabilizar o máximo potencial produtivo das plantas. Assim, a escolha e a proteção das sementes se destacam no processo de produção.

O ataque de pragas e fungos na fase inicial causam sérios prejuízos ao agricultor como a má formação das plantas e a perda de produtividade. Para isso a Bayer oferece um pacote de soluções integradas que visam a proteção da semente contra os fatores de risco da lavoura protegendo seu potencial produtivo. E, uma das inovações que a empresa oferece ao produtor de sementes é o sistema de Telemetria, isto é, monitoramento online dos dados gerados no campo. Esta facilidade é muito importante, pois como existem máquinas operando em todo Brasil, o suporte técnico se torna muito mais eficiente.

“Temos uma equipe dedicada a atender o produtor de sementes onde quer que ele esteja. Aconteceu alguma coisa com a máquina, ele liga para o Converse Bayer e daqui de Paulínia nós acessamos remotamente o equipamento e identificamos o problema”, explica Maurício Amade – Especialista em Serviços SeedGrowth. “Resolvemos em média 70% das ocorrências em menos de 30 minutos e assim, nosso índice de máquinas paradas é inferior a 1%”, conclui.

Bruno Lemes, Coordenador de Serviços SeedGrowth, comenta que “além disso, o sistema de operação do equipamento proporciona ao produtor de sementes maior gestão dos recursos, facilidade de operação em plataforma mais amigável, e rastreabilidade através da emissão de relatórios”.

A Bayer disponibiliza, em comodato, ao produtor de sementes, o modelo Tratador Contínuo por Bateladas, para as sementes de soja, milho, algodão, trigo, cevada, entre outras, podendo chegar a tratar 22 toneladas por hora. “Nossas máquinas estão operando em cooperativas e sementeiras que fazem mais de 70% do mercado de sementes de todo o Brasil”, enumera Lemes.

De acordo com Siegfrid Baumann, gerente da Bayer SeedGrowthTM, (área de tratamento de sementes da empresa), a proteção das sementes é um passo muito importante para que o produtor possa iniciar bem sua lavoura explorando o potencial produtivo de cada cultura ou variedade aliados ao uso de alta tecnologia.

Pioneira no Tratamento Industrial de Sementes, a companhia disponibiliza para o mercado a possibilidade do uso de sementes já tratadas e prontas para o plantio. A vantagem é que o agricultor economiza tempo e recursos, além de receber uma semente com dose exata dos produtos recomendados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024