​Trimble adquire Müller-Elektronik para expandir sua oferta de Agricultura de Precisão desde o veículo até o implemento

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anuncia que foi assinado um acordo de aquisição da empresa privada Müller-Elektronik, uma empresa Alemã especializada em controle de implementos e soluções para agricultura de precisã

26.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anuncia que foi assinado um acordo de aquisição da empresa privada Müller-Elektronik, uma empresa Alemã especializada em controle de implementos e soluções para agricultura de precisão. A conclusão da transação é esperada para o terceiro trimestre de 2017, sujeito às condições habituais de conclusão e a apuramento ou vencimento do período de espera nos termos do ato alemão contra restrições de concorrência. Os termos financeiros não foram divulgados.

Com mais de 375 funcionários ao redor do mundo, Müller é pioneira em agricultura de precisão, conhecida por desenvolver, produzir e vender unidades de controle eletrônico (ECUs) e softwares que fornecem controle de veículos e implementos para tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras e distribuidores para melhorar a gestão de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas. Müller foi um importante contribuidor para o desenvolvimento do protocolo de comunicação ISOBUS, permitindo que o terminal controle diversos implementos e máquinas independe do fabricante. O ISOBUS padroniza as configurações de controle, reduz o tempo de inatividade e minimiza os desafios da instalação e interface, simplificando a troca de dados e o controle da máquina. A solução de controle de implemento desenvolvida pela Müller tornou-se altamente adotada pelos líderes OEMs da agricultura e canais de venda por peças.

Com a união da tecnologia e força de Trimble e Müller, será possível o desenvolvimento de novas soluções para agricultores ao redor do mundo, que muitas vezes sentem a dificuldade de integrar e usar diferentes produtos de hardware e software das várias marcas de equipamentos agrícolas. A adição da Müller-Elektronik permitirá a criação de um ecossistema onde os produtores, prestadores de serviço e revendedores podem facilmente construir prescrições no campo e transferir a prescrição para o implemento, possibilitando que o agricultor consiga adotar mais facilmente as soluções de agricultura de precisão.

“Nosso plano de aquisição com a Müller-Elektronik reconhece a crescente importância do implemento em soluções de aplicação de taxa variável, bem como a importância de uma plataforma integrada que é agnóstica para a marca de equipamentos,” disse Darryl Matthews, o vice-presidente Sênior da Trimble. “A solução ISOBUS da Müller já é compatível com a maioria dos fabricantes de equipamentos do mercado. Essa capacidade, com as competências da Trimble, permitirá aumentar nossa participação em um mercado crescente de aplicações de taxa variável. Nós planejamos continuar com todo o suporte que a Müller já oferece aos clientes e parceiros.”

“A Trimble é líder no fornecimento de hardware de agricultura de precisão e software de gerenciamento agrícola. A união da Trimble com as soluções ISOBUS da Müller, criará uma oportunidade de mudança na indústria para entregar uma solução integrada que só será disponível devido a esta união das empresas", disse Christian Müller, Diretor da Müller-Elektronik. "Nossos sistemas, combinados com o software de Gerenciamento Agrícola, permitirá que os OEMs ofereçam soluções plug-and-play integradas diretamente da fábrica, ao mesmo tempo que contribuem para o crescimento do canal de vendas por peças, suportando clientes com frotas mistas através da solução ISOBUS".

A aquisição da Müller-Elektronik incluirá as outras operações da empresa, a WTK Elektronik, uma empresa com sede na Alemanha, ME-France, ME Sudamerica, uma empresa com sede na Argentina, e a Mueller Electronics Inc., uma empresa com sede na América do Norte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024