​Trimble WeedSeeker pode economizar até 90% em produtos químicos

Solução identifica ervas daninhas por meio de sensores, evitando o desperdício de defensivos agrícolas

10.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumento de produtividade e redução de custos na agricultura, leva à Agrishow 2017 o WeedSeeker, sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas somente em plantas daninhas, identificadas por meio de sensores. A economia pode chegar até 90%.

Seja dia ou noite, a tecnologia embutida nesses sensores permite a leitura NDVI (Índice de Vegetação da Diferença Normalizada) e possibilita a diferenciação do índice vegetativo das plantas, determinando assim, onde será aplicado o produto. Sua exclusiva aplicação verde sobre verde permite, ainda, controlar plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Para Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura, o WeedSeeker é uma solução altamente eficiente e que faz grande diferença ao agricultor. “Poder economizar até 90% em um dos itens mais utilizados em qualquer tipo de cultura, impacta diretamente na rentabilidade do negócio, economia de tempo, custos e, sem dúvida, na produtividade”, explica.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte também diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação. O WeedSeeker também é usado para irrigar mudas de reflorestamento, citros, café ou hortifruti.

A Agrishow acontece em Ribeirão Preto (SP) de 1º a 5 de maio. Os produtos e serviços da Trimble podem ser vistos no estande da empresa A8b1.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024