TRT/MT sedia exposição com flagrantes de trabalho escravo

A exposição poderá ser vista no térreo do Prédio das Varas de Cuiabá e é composta por 32 fotografias de autoria do auditor Sérgio Carvalho

12.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Zequias Nobre

A partir desta segunda-feira (15/02), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso sediará a exposição “Trabalho Escravo – Auditoria-Fiscal do Trabalho, 20 anos resgatando a cidadania e a dignidade dos trabalhadores". O evento é organizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho (Sinait) e conta a história do Combate ao Trabalho Escravo no país.

A exposição poderá ser vista no térreo do Prédio das Varas de Cuiabá e é composta por 32 fotografias de autoria do auditor Sérgio Carvalho, obtidas no decorrer das ações do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM). As imagens retratam a realidade vivida pelos trabalhadores submetidos a condições análogas a de escravos: situações degradantes, ausência de proteção à segurança e saúde no trabalho, alojamentos sem conforto, banheiro, camas e locais para realizar refeições.

Mato Grosso é o primeiro estado a receber a exposição, que seguirá ainda em fevereiro para o Rio de Janeiro e, ao longo de 2016, irá percorrer todos os estados brasileiros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024