NOTÍCIAS

Tuzzi participa de missão de negócios durante Expo Milão 2015

  • 29/10/2015 |
  • Francine Cassez
A Tuzzi foi uma das empresas da região de Ribeirão Preto-SP selecionadas para participar de uma missão de negócios que aconteceu no último mês durante a Expo Milão 2015, na Itália, por intermédio da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), seu Departamento de Relações Internacionais em parceria com o Consulado Italiano.

Segundo César Bonacini, gerente comercial que representou a Tuzzi durante a missão, com o apoio do ICE (Agência para a Promoção e Internacionalização das Empresas Italianas), foram promovidos encontros de negócios (B2B) com empresas que atuam no setor do agronegócio de lá. “As reuniões foram muito produtivas para gerar troca de conhecimentos e tecnologias. Também pudemos mais uma vez estreitar relacionamento com empresários daquele país que demonstram interesse fornecer e ou até produzir no Brasil”, pontuou Bonacini.

Só em 2015, esta é a segunda vez que a Tuzzi tem a oportunidade de manter contato com mercado italiano. A primeira aproximação aconteceu no início do ano, durante uma visita à região de Parma, em uma feira voltada para a indústria de transformação. Na ocasião, a Tuzzi foi buscar novas tecnologias para sua produção de peças e componentes, além de manter contato com lideranças do segmento no país.

Para a Tuzzi, o mercado agrícola italiano é muito atrativo, sobretudo para parcerias, já que detém alta tecnologia na produção de equipamentos para o setor. “Acredito que esses encontros vão gerar em breve negócios importantes que vão beneficiar ambos os países”, declarou o gerente.

A Expo Milão 2015, que teve início dia 1º de maio termina nesta semana, dia 31 de outubro, e tem expectativa de público de mais de 20 milhões de pessoas em um espaço de 1 milhão de m2. O Brasil participa com um pavilhão de 4 mil m², que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Com o tema “Alimentando o Mundo com Soluções”, o Brasil mostra na Expo Milão 2015 sua capacidade para ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e de forma suficiente, saudável e sustentável, com qualidade capaz de atender às demandas mundiais. ver mais notícias