NOTÍCIAS

Única especialização do Brasil que reúne Direito Agrário e Ambiental está com vagas abertas

  • 04/02/2016 |
  • Neiva Mello

Fonte: Divulgação

A expansão da cadeia do agronegócio, que representa entre 30% e 40% do PIB do Brasil, e a falta de profissionais na área jurídica para o atendimento das novas demandas do setor fazem do curso de Especialização em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio do Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), um diferencial para os profissionais interessados neste setor. O curso é realizado em parceria com a Universidade Paulista (UNIP) e conta com um time de 16 professores - mestres e doutores renomados no mercado.

RESULTADO NA PRÁTICA: Formada na Turma 001 da Especialização, Estefania Heguaburu Silveira afirma que ingressar na pós-graduação agregou sua carreira as suas raízes. Sempre tive em mente a ideia de me especializar em Direito Agrário ou Direito Ambiental, contudo, encontrar cursos nestas áreas não foi tarefa fácil", admite. Quando descobriu a Especialização oferecida pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), em Porto Alegre, não pensou duas vezes e ingressou na turma. “Era exatamente o que eu buscava, uma junção perfeita das duas disciplinas essenciais para o desenvolvimento do Agronegócio".
Satisfeita com a especialização e com o resultado aplicado na prática em sua rotina, Estefania destaca a qualidade dos professores, a infraestrutura e o material disponibilizados. “É um curso dinâmico, inovador, essencialmente prático, abrangente e estruturado, que me tornou uma operadora do Direito apta para desfazer conflitos e prestar consultoria nas mais diversas áreas do agronegócio", resume.

PALAVRA ESPECIALIZADA: Entre os professores, altamente qualificados, está o desembargador aposentado do TJ/RS, Wellington Pacheco Barros, mestre em Direito Ambiental com reconhecimento nacional pela autoria de mais de 50 livros e também membro da Academia Brasileira de Letras Agrárias, (ABLA) . Para o especialista jurídico, falar em agricultura é falar também em Direito Agrário e Ambiental. “É uma mera ilusão crer que as relações econômicas possam não estar acompanhadas por relações jurídicas correspondentes. Por isso, esta pós-graduação é uma novidade em todos os sentidos, principalmente pelo compartilhamento do conhecimento teórico e prático, fazendo com que os alunos ao assimilarem este vasto conhecimento, possam aplicar essas ideias no cotidiano, em suas rotinas diárias de trabalho".


SERVIÇO


O QUE:
Pós-Graduação em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio

CARGA HORÁRIA: 360 horas

HORÁRIOS: Sextas-feiras: Das 19h às 23h – Sábados: Das 8h às 12h – 13h às 17h.

AULAS: Em finais de semana alternados. Sextas à noite e Sábados durante o dia.

VAGAS: 25

LOCAL: Rua Largo Visconde do Cairú, 17 – 5º andar – Edifício Palácio do Comércio – Porto Alegre/RS.

INSCRIÇÕES: Até 25 de fevereiro. Matrículas feitas até o dia 15 de fevereiro terão desconto de 20% sobre o valor da taxa de inscrição

CONTATO: (51) 3224.6111 e (51) 3920.5005

E-MAIL COMERCIAL: i-uma@i-uma.edu.br


ver mais notícias