​Unidade de Referência em Agroquímicos abre inscrições para treinamento de nova turma, com início no mês de julho

Curso Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos terá no máximo 15 participantes e será realizado no CEA-IAC de Jundiaí-SP; projeto único no País une o Instituto Agronômico à ind&uac

31.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) recebe a partir de hoje inscrições para seu próximo programa de orientação profissional, o curso Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho e 21 a 25 de agosto. O treinamento, informa a entidade, será ministrado em duas etapas, teórica e prática, no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade de Jundiaí (SP), com o limite de 15 inscritos.

Criada por uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) - órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e o setor de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência tem como objetivo capacitar profissionais para treinar mão de obra qualificada ao manejo de agroquímicos. A UR está instalada nas dependências do CEA-IAC de Jundiaí, a 50 km da capital paulista.

De acordo com o pesquisador científico do CEA/IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o novo curso contemplará tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas e medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agroquímicos, bem como aspectos legais e ambientais atrelados às pulverizações agrícolas.

A Unidade de Referência, ressalta Ramos, é um projeto único no País, concebido para elevar os padrões de qualidade do tratamento de lavouras e a segurança de trabalhadores rurais. “A pouca mão de obra especializada nessa área do Brasil gera perdas anuais da ordem de dois bilhões de dólares aos agricultores do País”, resume Ramos.

Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024