NOTÍCIAS

Universitários de Rio Verde recebem treinamento do Programa de Aplicação Responsável

  • 29/09/2015 |
  • Caroline Novaes
O campus de Rio Verde (GO) do Instituto Federal Goiano receberam o Programa de Aplicação Responsável, desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas. Entre os participantes estão alunos do curso técnico em agropecuária, incluindo graduação, pós-graduação e professores de Ciências Agrárias.

Pela primeira vez, desde o início do Programa de Aplicação Responsável, estudantes de uma universidade terão a oportunidade de conhecer este importante programa de capacitação, realizado desde 2010, em todas as regiões do Brasil com agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores. A Dow Agrosciences considera o público acadêmico crucial neste processo de conscientização da importância da qualidade e segurança na aplicação de defensivos.

“O objetivo é expandir o programa Boas Práticas Agrícolas, atingindo um número cada vez maior de pessoas em todas as esferas ligadas ao agronegócio brasileiro. Os acadêmicos são parte fundamental desta cadeia, pois são os responsáveis pelo futuro do País”, afirma a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Em 2014, o Programa de Boas Práticas Agrícolas percorreu 168 municípios, em 16 estados, somando mais de 4.600 participantes. Este ano, somente nos meses de maio e junho, o Programa de Aplicação Responsável em milho, soja, cana-de-açúcar e produção de sementes já contou com 74 treinamentos, percorreu 6 estados brasileiros e capacitou 1.904 produtores rurais. ver mais notícias