NOTÍCIAS

UPL Brasil expõe protetores em evento de agronegócio no Sul de Minas Gerais

  • 28/09/2015 |
  • Henderson Arsênio
A UPL, empresa global de produção, pesquisa e venda de agroquímicos, estará presente na primeira edição Balcão de Agronegócio Coopercitrus Hora Certa. A feira ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, das 8h às 17h, no pátio do complexo comercial Agência Cooparaíso, localizado na Rua Carlos Mumic, 140, em São Sebastião do Paraíso/MG.

A multinacional apresentará sua estratégia para controle de pragas, doenças e ervas daninhas presentes na cafeicultura e na cultura de cereais como soja e milho. “Além disso, apresentaremos nosso catálogo completo de insumos agrícolas, bem como receberemos clientes e parceiros”, informou o gerente de desenvolvimento técnico de mercado da UPL, Marcus Brites (foto). O Manzate é um produto líder de mercado de protetores e indispensável para o manejo de fungos do café. “Além disso, o espaço terá a presença de representantes técnicos para esclarecer as principais dúvidas de produtores e visitantes”, acrescentou Brites.

Entre os protetores desenvolvidos para as culturas de soja e milho, o maior destaque vai para o estará o Unizeb Gold – primeiro fungicida protetor registrado para os cultivos de tais cereais e algodão que pode assegurar mais produtividade para o produtor. Utilizado pela primeira vez na safra 2014/2015, este protetor contribuiu para o incremento de 4,5 sacas de milho nas localidades em que foi aplicado o produto; em fazendas mineiras, a produtividade aumentou entre 8% e 10% em relação ao último ano.

O Balcão do Agronegócio Coopercitrus Hora Certa é a primeira ação promovida pela cooperativa na região do sul de Minas Gerais. Com a nova formulação, o evento levará aos produtores rurais novidades na organização e, principalmente, oferecerá soluções integradas, recursos e inovações tecnológicas, para que tenham resultados sustentáveis em sua lavoura. ver mais notícias