UPL Brasil traz soluções para o manejo de resistência de doenças e ervas daninhas na Expocafé 2016

Manzate, Zartan e Gliphotal TR unem eficiência e custo-benefício para aumentar a produtividade das lavouras

01.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nikolas Capp

A UPL Brasil, empresa global de produção, pesquisa e venda de agroquímicos, estará presente na edição 2016 do maior evento brasileiro de agronegócio para a cultura do café, a Expocafé. A exposição, que acontece de sete a 10 de junho em Três Pontas, Minas Gerais, busca democratizar o conhecimento e apresentar as mais recentes tecnologias para a produção cafeeira.

Para auxiliar neste objetivo, a multinacional destacará o fungicida Manzate WG e os herbicidas Zartan e GliphotalTR, que unem toda a eficiência no controle de doenças e plantas daninhas à um custo acessível para os agricultores. “Queremos contribuir cada vez mais para um manejo adequado de doenças e plantas daninhas nas lavouras. Então não basta apenas criar uma solução tecnológica que possa auxiliar o agricultor a aumentar a produtividade, mas também ensinar a melhor maneira para que ela seja utilizada com eficácia e sustentabilidade”, explica Marcelo Figueira, Gerente de Produtos Fungicidas da UPL Brasil.

Os fungicidas sistêmicos tradicionais estão apresentando baixo desempenho no manejo de algumas doenças. O protetor Manzate WG é o mais seguro e o que mais agrega no manejo de resistência de doenças na cafeicultura, como a Ferrugem do Café. Sua formulação WG é de fácil dosagem, alta tecnologia e de baixa solubilidade em água, que geram maior resistência à lavagem de chuvas e irrigação. Também possui agentes antistress que proporcionam um Efeito Verde e maior proteção.

Já o Zartan e o Gliphotal TR formam a 'casadinha ideal' para o manejo das principais plantas daninhas que hoje se alastram pelas lavouras de café no Brasil. Com um excelente custo-benefício para o cafeicultor, o desempenho é eficiente mesmo nas ervas daninhas de mais difícil controle. O Zartan tem como característica amplo espectro de ação, eficaz em plantas daninhas de difícil controle como nabo e angiquinho. Também é uma solução com via dupla de absorção, atuando em folhas e raízes paralisando o crescimento das ervas logo após sua aplicação. No caso do Gliphotal TR a translocação é mais ágil ainda. Ele atinge as raízes em menor tempo, permitindo que o produtor veja os resultados rapidamente.

A Expocafé é realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e Universidade Federal de Lavras (UFLA), com apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas. A promoção é da Café Editora, empresa com mais de 10 anos de atuação e especializada no mercado de cafés. O objetivo dos organizadores é contribuir para a promoção da melhoria de renda e da qualidade de vida do produtor rural, a geração de empregos e a fixação do homem no campo.

Serviço:
UPL Brasil na Expocafé 2016

Data: Dias 7 a 10 de junho
Local: Campo Experimental da EPAMIG, Rodovia MG 167, km 6, Três Pontas, Minas Gerais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024