​UPL lança herbicida Fascinate

Novo herbicida de contato chega ao mercado para auxiliar no combate a daninhas resistentes em soja, milho, algodão e feijão

14.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Pereira

Com o objetivo de investir cada vez mais em tecnologias, a UPL lança o herbicida Fascinate para ajudar no controle de plantas daninhas resistentes. Registrado para as culturas de soja, milho, algodão e feijão, o produto é um herbicida de contato: “Nas culturas de algodão, milho e soja o produto pode ser aplicado no pré-plantio da cultura. No feijão e na soja, o herbicida é indicado também para a dessecação pré-colheita", explica Luciano Zanotto, Gerente de Herbicidas da UPL.

Essa é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas resistentes no momento pré-plantio e melhorar a qualidade da colheita. O Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas que hoje são resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis). Em uma agricultura que possui cada vez menos áreas agricultáveis é preciso fazer mais com menos. “Oferecemos um portfolio completo desde o plantio com tratamento de sementes, até produtos pós-colheita, que auxiliam o produtor rural a ter uma agricultura mais produtiva e rentável" completa Zanotto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024