​Valtra apresenta novos tratores e colheitadeiras aos produtores rurais de GO na Tecnoshow Comigo 2017

Lançamentos são equipados com motores eletrônicos que garantem eficiência e menor consumo de combustível

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra levará lançamentos tecnológicos ao público que participa da Tecnoshow Comigo 2017, feira agrícola que acontece entre os dias 3 e 7 de abril em Rio Verde (GO).

“Levaremos ao público da Tecnoshow Comigo um amplo portfólio, com soluções para o produtor de grãos, cana e pecuária, com destaque para as novas linhas de tratores e colheitadeiras equipadas com motores eletrônicos que garantem menor emissão de poluentes e baixo consumo de combustível”, afirma Roberto Patrocínio, gerente de vendas da Valtra.

Segundo Patrocínio, a expectativa de negócios é favorável. “A expectativa de uma supersafra neste ano, somada ao preço vantajoso das commodities, estimula o produtor a renovar a frota. Por isso, levaremos ao público nossos lançamentos, equipados com tecnologia de ponta, e a linha completa de tratores, para oferecer as melhores soluções a todos.”

Dedicada ao trabalho pesado, a quarta geração da linha de tratores BH estará em exposição na Tecnoshow Comigo 2017. Os produtores rurais poderão conferir de perto os modelos BH154 (159 cv) e BH194 (195 cv). O primeiro vem equipado com quatro cilindros, inovação na categoria que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção, enquanto o segundo se destaca por ser evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. A série completa oferece seis opções de motorização, que vai de 145 cv a 220 cv.

A Valtra também levara à feira agrícola a Série 800 de colheitadeiras, com o modelo axial BC7800. Além de atingir velocidade de descarga de 150L/s, a máquina possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura. As máquinas da linha, que incluem os modelos BC6800 e BC8800, possuem o sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária.

Para atender à nova legislação ambiental Proconve MAR-1, a marca decidiu utilizar motores AGCO Power com a tecnologia iEGR (Recirculação Interna do Gás de Escapamento) em equipamentos de até 250 cv, como os tratores da Série BH 4ª Geração. Já o modelo SCR (Redução Catalítica Seletiva) foi empregado nas máquinas de potência maior, como as colheitadeiras da Série 800. Além de garantir a potência e eficiência das máquinas, os motores eletrônicos diminuem o consumo de combustível e aumentam a vida útil dos componentes.

A Valtra também disponibiliza o pacote tecnológico Fuse Technologies para a agricultura de precisão, disponível nos tratores, colheitadeiras e pulverizadores da marca, conforme disponibilidade: monitor de produtividade Fieldstar II, piloto automático Auto-Guide 3000 e telemetria AgCommand, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da lavoura ao produtor.

O público que passar pelo estande da Valtra durante a Tecnoshow Comigo ainda poderá conhecer tratores de trabalho leve, médio e pesado, incluindo modelo da Série S, a enfardadora de fardos prismáticos Challenger 2270, e o pulverizador BS3020H HiTech.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024