​Valtra leva lançamentos ao produtor no Show Rural Coopavel 2017

Além de motores eletrônicos, marca lançará quarta geração de tratores da Série BH e evolução das colheitadeiras Série BC

06.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Valtra lançará novas linhas de tratores e colheitadeiras no Show Rural Coopavel 2017, feira agrícola que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro em Cascavel (PR). Além de trazerem motores eletrônicos que seguem as novas normas ambientais Proconve MAR-1, os tratores da quarta geração da Série BH e as colheitadeiras da Série 800 apresentam evoluções para auxiliar o trabalho no campo.

Segundo Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra, a marca está bastante otimista com o desempenho no evento. “O Show Rural Coopavel abre nosso calendário de feiras de 2017 e viemos preparados para o público da região. Os produtores locais são bastante especializados e capacitados e, por isso, a Valtra traz lançamentos com tecnologia de ponta e um portfólio completo para proporcionar as melhores opções.”

Para atender a essas necessidades dos produtores, a empresa decidiu utilizar motores iEGR (Recirculação Interna do Gás de Escapamento) em equipamentos de até 250 cv, como os tratores da Série BH 4ª Geração, e com a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) sendo empregada nos modelos de potência maior, como as colheitadeiras da Série 800. Além de garantir a potência e eficiência das máquinas, os motores eletrônicos diminuem o consumo de combustível e aumentam a vida útil dos componentes.

Dedicada ao trabalho pesado, a quarta geração da linha de tratores BH será lançada ao público durante o Show Rural Coopavel 2017. A linha traz seis opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv).

A Valtra também mostrará a Série 800 de colheitadeiras, com os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800, mas agora com os novos motores adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

“A safra 2016/2017 deve ser bem-sucedida, podendo atingir recordes de produção. Por isso, o agricultor que busca bons resultados no próximo ciclo deve investir em máquinas que ofereçam os melhores níveis de produtividade para a colheita”, completa Cambuhy.

Tratores Série BH Quarta Geração

Os tratores de entrada da Linha BH da Valtra, os modelos BH144 e BH154, serão apresentados com quatro cilindros, que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção. Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais de potência e tecnologia ao produtor.

O BH224 é o maior trator com transmissão mecânica do segmento, com 220 cv, agradando todas as culturas, mas principalmente produtores da pecuária e arroz, que demandam força de trabalho no campo, sem perder a facilidade de manutenção, característica da Linha BH.

Colheitadeiras Série 800

As máquinas da linha possuem o sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

A Valtra ainda oferece um pacote tecnológico para a agricultura de precisão, disponível para todas as colheitadeiras da Série 800: monitor de produtividade Fieldstar II, piloto automático Auto-Guide 3000 e telemetria AgCommand, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da colheita ao produtor.

Plantadora Frontier CFS

A máquina vem equipada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da colheita e pode maximizar a eficiência do plantio.

Para reduzir a manutenção periódica da máquina a fim de aumentar a disponibilidade, a Frontier CFS vem ainda com menos pontos de lubrificação do que a média do mercado, para que a máquina possa rodar no campo durante um tempo maior.

Enfardadora Challenger RB452

Dedicada à formação de fardos cilíndricos e com câmara variável, a máquina oferece versatilidade ao produtor, recolhendo qualquer tipo de capim e palha. As aplicações dos fardos variam entre alimentação animal e produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, produção de etanol celulósico 2G e na formação de pellets e briquete.

A enfardadora fornece alta densidade na formação dos fardos através do uso de um sistema de densidade de 2 cilindros e 2 molas. Esta pressão atua na formação de um fardo sólido de alta qualidade. A RB452 é uma máquina econômica e de baixa complexidade operacional, que deve ser acoplada a tratores a partir de 50 cv e TDP de 540 rpm.

Pulverizador BS3020H

O pulverizador BS3020H é equipado com a transmissão hidrostática 4x4 cruzada permanente e com o sistema End-Cap, que reduz o gotejamento. Aliado a ele estão cinco sensores de nivelamento automático de altura das barras (Norac), que mantêm a barra estável na altura desejada, resultando em uma aplicação regular em qualquer tipo de terreno.

Para garantir o conforto do operador, a cabine da máquina é equipada com ar-condicionado e banco pneumático, e fica localizada entre os eixos dianteiro e traseiro, o que diminui o impacto do solo. O trabalho é facilitado ainda pelos controles internos, como o ajuste hidráulico da bitola para atender diversas configurações de espaçamento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024