Vignis fala sobre a nova fronteira da energia da biomassa no primeiro Gaf Talks

Diretor-presidente da companhia, Luis Claudio Rubio, é um dos palestrantes do encontro que terá como tema 'A Agricultura do Futuro: novos caminhos da tecnologia'

28.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodolfo Morsoletto

Nesta quarta-feira (29), São Paulo será palco do primeiro GAF Talks, evento paralelo do Global Agribusiness Forum, que vai reunir importantes líderes mundiais do agronegócio, dos setores público e privado, e outros expressivos representantes do setor de tecnologia. O encontro marcado para o Sheraton WTC terá como tema central “A Agricultura do Futuro: novos caminhos da tecnologia”.

Uma das principais palestras do GAF Talks será sobre “A Nova Fronteira da Energia da Biomassa”, comandada por Luis Claudio Rubio, diretor presidente da VIGNIS, empresa de melhoramento genético de cana-de-açúcar no Brasil. Desde 2011, a companhia desenvolve a chamada “cana energia”, um novo tipo da planta que tem como principal característica a alta produtividade.

“Enquanto uma variedade convencional de cana tem aproximadamente 13% de fibra e até 17% de açúcar, as variedades de Cana Energia Vignis tem 20% de fibra e ao redor de 10% de açúcar. Na prática, isso significa uma capacidade muito maior de produzir energia”, comenta Luis Rubio. A Vignis acredita que a nova tecnologia pode levar a produção sucroenergética do Brasil a um novo patamar de eficiência e produtividade, impulsionando a adoção de fontes renováveis e sustentáveis de energia em substituição aos combustíveis fósseis.

Além dele, outros três sócios fazem parte do projeto: os engenheiros agrônomos André Tomazela, Eder Santos e Sizuo Matsuoka, este último um dos maiores especialistas em melhoramento genético de cana no Brasil.

A palestra de Luis Rubio está programada para começar às 15h50. Além dele, outros nomes de peso do agronegócio vão participar do evento, tais como Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, e Hugh Grant, CEO da Monsanto.

Para mais informações sobre o GAF Talks, acesse: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br/gaf-talks#programa

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024