Vitrines tecnológicas atraem atenção do produtor na Abertura da Colheita

Empresas e entidades estão apresentando novidades e inovação para os visitantes do evento

18.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Uma das principais atrações da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a área das vitrines tecnológicas vem chamando a atenção dos visitantes. Os produtores rurais estão conferindo as novidades e inovações para as lavouras não só do arroz, mas também de milho, soja e pastagens. Ao todo, são 17 empresas em 33 vitrines que estão apresentando produtos e serviços.

De acordo com o diretor financeiro da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Gustavo Thompson, que coordena as vitrines tecnológicas no evento, as lavouras da vitrine estão em excelente estado em todas as culturas. "Acompanhamos o início das caravanas e vemos uma grande atenção e qualidade de informação que os expositores estão trazendo ao produtor. Agora os produtores podem aproveitar e conhecer o que as empresas estão apresentando", salienta.

Os expositores estão aprovando os espaços. Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Leonardo Acosta, chefe do 9º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão, as informações repassadas para os produtores no local são multiplicadas pelos arrozeiros. "Percebemos que pela reação dos produtores que eles estão se identificando e se interessando pelas informações que estão sendo passadas. Há uma interação muito grande especialmente nas vitrines de manejo de doenças e de aplicação de herbicidas", observa.

Participam das vitrines tecnológicas empresas e entidades como o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Basf, Embrapa, FMC, Bayer, Dow AgroScienses, RiceTec, DuPont, Pioneer, Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL), Coodetec, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Spraytec Fertilizantes, Syngenta, Agrotain, Ihara e Delta Plastics.

A vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016 no Parque Lauro Dornelles, em Alegrete. O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024