Voliam Targo, nova solução para o manejo da broca do café e bicho mineiro, é destaque da Syngenta na Femagri 2016

Inseticida atua no controle das principais pragas da cultura e também tem seus benefícios apresentados no 20º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas

18.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock de Freitas

Capazes de prejudicar intensamente a qualidade e a produtividade das lavouras cafeeiras, broca do café, bicho mineiro e ácaro vermelho demandavam, até pouco tempo atrás, tratamentos distintos. Com alta performance para controlar todas essas pragas, o inseticida Voliam Targo é o destaque da participação da Syngenta em dois importantes eventos voltados à cultura do café realizados neste mês: a Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que ocorre em Guaxupé (MG) e o 20º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas, realizado em Manhuaçu (MG).

O inseticida tem no amplo espectro de controle o seu principal diferencial, oferecendo performance elevada quando comparado às demais soluções disponíveis no mercado. Com isso, Voliam Targo protege a produtividade dos cafezais, em linha a um dos pilares do The Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta. Por meio desse plano, a empresa também se compromete a preservar a biodiversidade, a recuperar áreas degradadas e a prover informações e treinamentos direcionados ao uso correto de seus produtos e à segurança do trabalhador rural.

“O controle da broca e do bicho mineiro é um grande desafio enfrentado pelos cafeicultores e tem alto impacto na produtividade e na qualidade do café. O uso de Voliam Targo viabiliza o manejo das três pragas da cultura, protegendo não apenas as folhas, mas também os frutos do café”, afirma Fernando Zinsly, gerente de inseticidas da Syngenta

Café em pauta

Realizada entre os dias 16 e 18 de março, a Femagri tem sede em Guaxupé (MG). Organizada pela Cooxupé, uma das principais Cooperativas de cafeicultores do Brasil, a feira está em sua 15ª edição, na qual espera receber mais de 30 mil visitantes. Também em Minas Gerais, na cidade de Manhuçu, o 20º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas - promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) - promove palestras, cursos e debates sobre a cultura até o dia 18 deste mês.

Em abril, a Syngenta também destacará a atuação do Voliam Targo no 8º Simcafé, realizado em Franca (SP) entre os dias 12 e 14. E no período entre 7 e 10 de junho, o inseticida será novamente o destaque da participação da empresa no Expocafé, sediado em Três Pontas (MG).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024