NOTÍCIAS

Voluntários atendem aos pedidos de Natal de crianças carentes de Sorocaba

Foto: Alexandre Lombardi

Nesta sexta-feira (04/12), quase 400 crianças participaram do tradicional Natal Solidário promovido pelo Case Multiação, programa de ações sociais da Case IH e Case Construction Equipment, marcas da CNH Industrial. Durante a confraternização, na fábrica em Sorocaba (SP), funcionários e voluntários realizaram os desejos de Natal escritos nas cartas enviadas pelas crianças, assistidas por programas da Pastoral do Menor em Sorocaba.

A 8ª edição do Natal Solidário começou com um café da manhã e seguiu com atividades recreativas como piscina de bolinhas e brinquedos infláveis. A entrega dos presentes foi feita pelo Papai Noel. Entre os pedidos estavam brinquedos, roupas e calçados. ?Ficamos muitos felizes de contribuir com o desenvolvimento dessas crianças por meio das ações sociais que desenvolvemos o ano inteiro e agora é o momento de celebrar as conquistas?, afirmou Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial.

Desde 2008, o Case Multiação investe em ações que incentivam a prática de esportes, o desenvolvimento cultural e a inserção social em Sorocaba e região. Segundo Erika, mais de 2000 crianças e adolescentes participam de projetos sociais apoiados pelo programa, como o Pintura Solidária, Bola da Vez e Arremesso para o Amanhã.

Em 2015, um dos principais investimentos do programa Case Multiação foi a reforma do Centro Educacional Comunitário (CEC) da Pastoral do Menor, no bairro Habiteto, em Sorocaba. Mais de 400 crianças e jovens foram beneficiados com a obra, que durou cerca de três meses e incluiu a reforma do telhado, da cozinha e a construção de uma quadra poliesportiva.

ver mais notícias