​Workshop de Difusão Tecnológica TecNufarm de 2017 acontece no Estado de Mato Grosso

Evento organizado pela empresa australiana discutiu produtividade de lavouras de soja, milho e algodão com a participação de pesquisadores e consultores

19.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Consultores técnicos e pesquisadores ligados a importantes consultorias, fundações e institutos de pesquisas do Estado Mato Grosso foram recebidos pela direção da empresa australiana Nufarm, nos últimos dias, no Hotel Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães, MT. O objetivo do evento foi debater estratégias de produção e alternativas tecnológicas para elevar a produtividade e a qualidade das lavouras de soja, milho e algodão.

Durante o encontro, da plataforma TecNufarm de Difusão Tecnológica, uma iniciativa de abrangência nacional implantada pela empresa a partir do ano passado, a equipe técnica da Nufarm apresentou novas informações colhidas a campo envolvendo os seguintes produtos da companhia: Crucial e ZethaMaxx (herbicidas), Inside FS (tratamento de sementes-inseticida), Armigen e Xentari (bioinseticidas), Rivax (fungicida), ProGibb 400 (regulador de crescimento vegetal) e Abamex e Smite (acaricidas-inseticidas).

Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil tem investido somas representativas para ofertar ao mercado um portfólio inovador e de alta tecnologia, segundo informa o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Fernando Manzeppi.

Segundo Manzeppi, a empresa passou a atuar nos mercados de produtos biológicos, com o lançamento dos bioinseticidas Armigen e Xentari, que agem sobre diferentes espécies de lagartas da soja, incluindo Helicoverpa, Heliotis e Spodopteras, e reforçou sua presença no segmento de tratamento de sementes, pela introdução do inseticida Inside FS.

Já a linha de reguladores de crescimento, acrescenta o executivo, foi ampliada com o lançamento da marca ProGibb 400.

“A Nufarm avança safra após safra no desenvolvimento de soluções de ponta para a agricultura, investindo no conhecimento compartilhado e na sinergia contínua entre as equipes técnicas da empresa e reconhecidos pesquisadores”, conclui Manzeppi.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024