Yara anuncia promoções na estrutura organizacional

A Yara Brasil anuncia a promoção de Cleiton Vargas, que passa a ocupar a função de vice-presidente de Nutrição de Plantas, e Carlos Heredia, que assume o cargo de vice-presidente de Supply Chain.

27.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

Cleiton Vargas será responsável pelas áreas de Marketing, Comercial, Comunicação e Responsabilidade Social. Já Carlos Heredia responderá pelas áreas de Operações, Suprimentos, Planejamento e Logística, além de Procurement. Ambos também assumem posição no Comitê Executivo da Yara Brasil, que fará a condução da estratégia da companhia, de forma a buscar melhor sinergia entre os segmentos de negócio.

Nascido em Porto Alegre, Cleiton Vargas é bacharel em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 20 anos de atuação no mercado, Vargas adquiriu amplo conhecimento das necessidades dos clientes, além da experiência nas áreas de Operações, Comercial e Marketing.

Natural do Rio de Janeiro, Carlos Heredia ingressou na Yara Brasil em 2013, por meio da aquisição da Bunge Fertilizantes, empresa em que atuou durante 13 anos nos segmentos de Suprimentos, Cadeia de Suprimentos. O executivo é formado em Economia, possui pós-graduação em Engenharia Econômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e MBA pela Business School São Paulo, em cooperação com a University of Toronto.

As mudanças, efetivas desde abril, ocorrem após a recente reorganização da Yara International, que elevou a operação brasileira ao patamar de segmento global. Com a nova divisão de negócios, anunciada em fevereiro, o atual presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, assumiu a posição recém-criada de vice-presidente sênior da Yara Global, como foco no Brasil, cargo que ocupará simultaneamente à presidência da empresa no País. Hanzen, único não europeu na Diretoria e primeiro brasileiro a ocupar uma vice-presidência global na Yara International, passa a se reportar diretamente ao presidente global e CEO da companhia, Svein Tore Holsether, com assento na Diretoria mundial da empresa. O executivo é responsável por todas as operações da empresa no País, incluindo a divisão de produção e distribuição de fertilizantes, a joint venture com a Galvani e todos os projetos estratégicos no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco