Yara participa do 36º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Evento promove conhecimento científico com palestras e cursos sobre o uso sustentável dos solos

28.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lenita Sampaio Aquilino

A Yara participará do 36º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, que acontece de 30 de julho a 4 de agosto, em Belém (PA). Esta edição contará com o tema:

e visa trazer o avanço do conhecimento científico e tecnológico para contribuir com o uso sustentável do solo e a manutenção da vida na terra.


O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e focará nas especificidades dos solos da região amazônica, mas sem esquecer outros biomas brasileiros. A programação conta com debates, palestras e cursos dinâmicos atrelados às pesquisas acadêmicas.

Na ocasião, Nelson Horowitz, gerente de Pesquisa da Yara ministrará a apresentação: Resultados de pesquisas com cálcio solúvel para café e citros fertirrigado. A palestra ocorrerá em 31 de julho, das 15h30 às 16h, no auditório 3. “A fertirrigação tem crescido no Brasil, pois, tecnicamente, é mais eficiente e a apresentação trará resultados interessantes em inovação para o seu uso”, afirma Horowitz.

O programa também conta com a oficina em formato de minicurso: Nutrição de plantas em ambiente fertirrigado, que será conduzida por Eduardo Saldanha, especialista agronômico da Yara e Doutor em Nutrição Mineral de Plantas. As atividades incluem exposição teórica e prática com equipamentos de monitoramento nutricional de ambiente de fertirrigação, em 4 de agosto, das 8h30 às 12h30, na sala 3. “A fertirrigação controla melhor a nutrição das plantas e essa técnica tem crescido bastante na região Norte do Brasil. Dentre os principais benefícios podemos destacar a diminuição dos riscos atrelados à falta de chuva e a otimização dos recursos hídricos”, explica Saldanha.

As preocupações com a importância do solo e as questões ambientais para a segurança alimentar, aborda a nutrição de plantas com o uso da fonte fertilizante na dose, na época e no local corretos. A Yara acredita que o conhecimento resulta em crescimento, apoiando e estimulando eventos como esse que auxiliam na expansão dos negócios dos produtores de forma responsável com os recursos naturais.

Serviço

36º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo
Data: 30 de julho a 4 de agosto
Horário: a partir das 8h30
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Av. Dr. Freitas, s/n – Marco - Belém (PA)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024