Yoorin Fertilizantes marca presença em conferência internacional de arroz orgânico

Pela primeira vez, Brasil sedia evento internacional que marca início da colheita do grão no Rio Grande do Sul

16.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Bifani

A Yoorin Fertilizantes, empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica, é a maior indústria de fertilizantes premium focada no mercado orgânico, na América Latina, a apoiar e patrocinar a terceira edição da Conferência Internacional de Sistemas de Produção Orgânica de Arroz, realizada essa semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento, já sediado na Itália e na França, marca a abertura oficial da colheita do arroz orgânico no assentamento Filhos de Sepé, em Viamão.

Com presença em um stand na feira, a Yoorin leva seu portfólio de fertilizantes diferenciados que possuem certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, Yoorin, eKoSil e Yoorin-K. A empresa possui 90% de seus produtos certificados para utilização em agricultura orgânica e é considerada a maior indústria de fertilizantes premium da América Latina.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), estão confirmados 40 palestrantes de diversas nacionalidades, como França, Itália, Índia, Estados Unidos, Uruguai, entre outros, além de brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, que falam sobre a cultura do grão orgânico. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), o Rio Grande do Sul cultiva cerca de 6 mil hectares do grão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024