• EVENTOS
  • WEBSITE

    27

    até

    AGO

    29

    AGO

  • LOCAL

  • Depois do sucesso à beira-mar que foi o 11º Congresso Brasileiro do Algodão (11º CBA), realizado em Maceió, parte-se, em 2019, para a cidade de Goiânia, no coração do cerrado brasileiro, onde se consolidou uma cotonicultura moderna, produtiva e sustentável, que hoje caracteriza o país como grande player mundial.

    O cerrado da natureza exótica, da poesia e da prosa é a casa do cotonicultor do Brasil, que desenvolveu meios e incorporou tecnologias para equilibrar atividade produtiva, respeito ao meio ambiente e às pessoas,  elevando o país à posição de maior fornecedor mundial de algodão sustentável. Esse é o produtor que comparecerá em peso ao congresso.

    Como nas edições anteriores, o evento contará com uma vasta programação de plenárias, minicursos e mesas-redondas, abordando as mais importantes questões do setor. Apesar da similaridade na forma, cada CBA é único, pela sua capacidade de evoluir no tempo, sempre em dia com as mudanças tecnológicas que estão acontecendo no agro.

    Na edição de 2017, grandes resultados já foram alcançados. Foram 25 patrocinadores e expositores, em torno de 1,4 mil participantes, 94 palestrantes, entre nacionais e internacionais, e 190 trabalhos científicos inscritos. 

    Evento: 12º Congresso Brasiliero de Algodão 2019

    Local: Goiania/GO 

    Período: de 27 a 29 de agosto