​Menu de autopropelidos

Mais de 60 modelos de pulverizadores autopropelidos são ofertados no mercado brasileiro garantindo grande variedade de tamanhos e configurações, com características para atender todos os tipos de lavouras

O crescimento populacional e, consequentemente, a maior demanda por alimentos, exigem que o setor primário busque alternativas para alavancar a produtividade das áreas agricultáveis. Estima-se que em 50 anos a população mundial necessite de 100% mais alimentos para atender as demandas nutricionais. Neste contexto, o Brasil será responsável por 40% do alimento produzido no mundo. Destes, somente 20% terão origem de novas áreas, 10% serão procedentes da utilização eficiente do sistema visando à redução das perdas na produção e 70% deverão ser provenientes de novas tecnologias, as quais permitirão o aumento da produtividade das áreas já consolidadas.

Sendo um dos maiores produtores de grãos, fibras e cereais do mundo, o Brasil também acaba sendo um grande consumidor de agroquímicos. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil utiliza cerca de 300 mil toneladas de defensivos por ano. Por este motivo, a adequada utilização destes produtos se faz necessária, não só para garantir o potencial produtivo das áreas agrícolas brasileiras, mas também para preservar o meio ambiente em que se vive.

Semelhantemente ao avanço tecnológico que ocorreu no melhoramento genético, na produção vegetal, em fitossanidade, em uso, manejo e conservação dos solos, houve também o avanço tecnológico de máquinas e implementos agrícolas, com a utilização dos sistemas eletrônicos embarcados, possibilitando a realização das atividades de forma segura, rápida e econômica.

Para atender a necessidade de aplicação de agroquímicos na agricultura e manter a fitossanidade das áreas agrícolas, o setor das máquinas agrícolas foi chamado a auxiliar com tecnologia adequada este processo. Os pulverizadores agrícolas utilizados para a proteção das culturas atendem o objetivo de atingir o alvo biológico e possibilitar que estas demonstrem sua produtividade potencial no meio em que se encontram. Atualmente, no mercado brasileiro existem diversos tipos de pulverizadores, onde se podem destacar os pulverizadores autopropelidos, como máquinas de grande porte com alta tecnologia embarcada e, decorrente disto, uma elevada capacidade operacional, o que possibilita atender grandes áreas com qualidade na pulverização.

Continue lendo...

ver mais artigos
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura