Pulverizador Fighter 2500

Lançamento da Kuhn, o pulverizador autopropelido Fighter 2500 tem um design arrojado e vem equipado com alta tecnologia, para atingir melhor performance na aplicação de defensivos agrícolas

A Kuhn está reforçando seu portfólio, incrementando sua linha já consagrada de produtos para pulverização. O novo pulverizador autopropelido, Fighter 2500, lançado no Agrishow 2019, tem como novidades o tanque de defensivos construído em aço inox, o sistema de transmissão eletrônica inteligente, a cabine com mais espaço interno e o terminal Trimble GFX-750, que oferecerá mais tecnologia e qualidade nas aplicações.

TANQUE DE DEFENSIVOS EM AÇO INOX
Com um tanque em aço inox de 2.500 litros, o lançamento promete resolver uma importante questão que é a limpeza adequada do tanque. O formato cilíndrico e o acabamento superficial de suas paredes garantem facilidade de limpeza, eliminando qualquer resíduo químico. Além da facilidade de limpeza, o aço inox oferece maior durabilidade e resistência, comparado com os demais materiais. 
O Fighter 2500 possui também um tanque de água limpa de 300 litros e sistemas de limpeza interna do tanque de defensivos, através de dois dispersores rotativos. O sistema de agitação da calda é composto por quatro agitadores hidráulicos posicionados estrategicamente no fundo do reservatório, permitindo agitação em torno de 800L/min.

Barras com 27,30 ou 32 metros de largura

BARRAS DE PULVERIZAÇÃO
O novo modelo conta com barras de 27, 30 ou 32 metros, e  porta-bico trijet com espaçamento de 50cm. Com as barras de 32 metros é possível ter 12% de redução no amassamento, comparando a uma barra de 28 metros, além do aumento de rendimento operacional diário em torno de 15%, permitindo aplicar os defensivos agrícolas nas melhores condições climáticas, atingindo o máximo do potencial do produto.
O novo sistema de acoplamento rápido para barras EASYFIT, permite montar uma barra de pulverização sem parafusar, com velocidade e modularidade sem precedentes. 

LUZES DE LED – BLUE LIGHT
Para aproveitar ao máximo as condições ótimas de pulverização (baixa temperatura e boa umidade atmosférica), o trabalho noturno é possível graças às lâmpadas LED – Blue Light, instaladas junto à barra, permitindo melhor controle na pulverização, pois garantem uma boa visualização dos jatos de pulverização, identificando de maneira mais rápida qualquer falha ao longo da barra. 

CIRCUITO DE PULVERIZAÇÃO
As tubulações do sistema de pulverização são inteiras em aço inox, o que assegura durabilidade e resistência à corrosão. A Kuhn é pioneira na utilização de uma bomba de pulverização multiestágio, onde múltiplos impulsores (rotores) garantem uma melhor estabilidade da pulverização ao longo de todo o circuito, assim como alta resistência aos diferentes tipos de defensivos.
Essa bomba multiestágio oferece algumas vantagens, como design preciso que permite alcançar altas pressões de operação, mesmo com um número reduzido de revoluções, o que se traduz em uma vida mais longa para todos os componentes. Além disso, o preço é muito competitivo comparado às bombas de aço inoxidável.

MOTOR E TRANSMISSÃO
O Fighter 2500 é equipado com o motor eletrônico Cummins QSB 4.5, de 198cv, atendendo às normas da legislação MAR-1.
O motor apresenta alta durabilidade e performance, com menor consumo de combustível e menor custo de manutenção ao longo de sua vida útil; além disso, está homologado para trabalhar com diesel e biodiesel B20.
É equipado com transmissão hidrostática eletrônica 4x4 inteligente, onde a todo momento o sistema eletrônico controla e gerencia a tração e a patinagem de cada roda. Todos os componentes da transmissão são controlados eletronicamente. Com estas informações, o motor diesel se regula automaticamente, permitindo que se trabalhe sempre no melhor regime de rotação, ganhando-se em economia de combustível e performance da máquina, mesmo em terrenos mais difíceis. 
O Fighter 2500 não possui marchas definidas e sim velocidades de pulverização e transporte predeterminadas de fábrica, onde as mesmas podem ser gerenciadas pelo proprietário da máquina nos casos em que queira determinar as máximas velocidades em que o operador deverá pulverizar e transportar o equipamento. Dessa forma, é possível melhorar a eficiência, o desempenho e a vida útil dos componentes do equipamento.

PESO
O novo pulverizador consegue conciliar seus 8.500kg numa excelente distribuição entre os rodados dianteiro e traseiro. Essas características, somadas ao motor de 198cv e à transmissão eletrônica inteligente, proporcionam à máquina um excelente desempenho em terrenos irregulares, mesmo em rampas de 34% de inclinação.

A cabine é espaçosa com os comandos ergonomicamente distribuídos

CABINE
A cabine oferece alto padrão de acabamento e conforto, buscando proporcionar ao operador a melhor ergonomia possível através da disposição dos equipamentos internos. 
A área de visão aumentada pelo prolongamento do vidro frontal permite ampla visibilidade no momento das aplicações. 
O sistema de pressurização e a porta duplamente selada garantem maior proteção e isolamento acústico e os assentos do operador e instrutor são confortáveis. Possui coluna de direção ajustável, rádio bluetooth, sistema de aquecimento e resfriamento e compartimentos para documentos e celular.

AGRICULTURA DE PRECISÃO
Equipado de série com o novo terminal Trimble GFX-750 de 10.1 polegadas, touchscreen e alta resolução, permite o melhor acompanhamento do trabalho. Conta com o intuitivo ambiente Precision-IQ, que pode transferir arquivos entre o veículo e o escritório de forma rápida e fácil, pois possui wi-fi e bluetooth integrados.
O Fighter 2500 possui piloto automático hidráulico, corte automático de nove seções, controlador eletrônico de pulverização, câmera de ré e, como opcional, manobra automática de cabeceira - Next Swatch. Com o suporte técnico remoto, é possível conectar-se ao terminal do escritório para resolver qualquer problema relativo ao terminal. O receptor GNSS NAV-900, que acompanha a máquina, permite uma maior estabilidade de sinal. Ele monitora mais constelações e um maior número de satélites, possibilitando um desempenho mais eficiente em ambientes difíceis.  

AJUSTA-SE ÀS NECESSIDADES DAS CULTURAS
Uma das características deste modelo é a reação rápida às diversas necessidades dos clientes. As larguras da bitola podem ser pré-selecionadas, variando de 2,60m a 3,20m. Com vão livre de 1,60m, possui grande versatilidade para aplicações nos mais diversos estágios das culturas. Além disso, com os pneus IF 340/85 R 38, consegue-se obter maior flutuação, diminuindo os problemas de compactação do solo.

SUSPENSÃO PNEUMÁTICA ATIVA
O sistema de suspensão pneumática ativa ajuda significativamente na melhora da performance do equipamento em terrenos ondulados. A grande capacidade de absorver impactos gera conforto ao operador e permite uma melhor aderência dos pneus ao solo, mantendo-os sempre em contato com o mesmo, e evita a transferência de choques ao chassi.

ACIONAMENTO HIDRÁULICO
Buscando agilidade e facilidade no momento do abastecimento dos defensivos, a escada frontal e o lava frasco possuem acionamento hidráulico conjugados. O lava frasco conta com sistema de sucção tipo Venturi integrado à válvula de descarga, para ocupar menos espaço. Conta ainda com bico especial no fundo do reservatório para mistura de defensivos agrícolas granulados ou em pó e um bico giratório para enxágue das embalagens.

Sistema de nivelamento Kuhn Equilibra

REABASTECIMENTO FRONTAL
O sistema de reabastecimento é frontal e oferece melhor acessibilidade e facilidade de abastecimento do tanque de pulverização, além de menor tempo para a volta ao trabalho graças à bomba de reabastecimento com capacidade de 700L/minuto.

KUHN EQUILIBRA
O pulverizador conta também com o sistema Kuhn Equilibra, um sistema de amortecimento que proporciona o autonivelamento das barras, melhorando a estabilidade e garantindo uniformidade na aplicação. Acumuladores calibrados precisamente diminuem os impactos nas barras. Seu sistema pendular em ponto único evita que as barras oscilem conforme irregularidades do solo. 

ver mais artigos

Revista Cultivar

CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura