Trator LS MT1.25

O MT1.25, lançamento da LS Tractor em 2018, é considerado um trator agrícola subcompacto, capaz de realizar as mais diversas operações agrícolas, mas também em ambientes domésticos ou industriais

Dentro das comemorações dos cinco anos de produção de tratores no Brasil, a LS Tractor traz para o mercado mais um projeto global da empresa. Lançado nos Estados Unidos em 2017, o MT1.25 é o caçula da marca e vem para atender os mais variados tamanhos de propriedade, com tecnologia de última geração. Estes tratores foram projetados sob medida para pequenos proprietários agrícolas, proprietários de haras, usuários comerciais e para as mais diversas aplicações. O modelo inclui um alto padrão de recursos técnicos com desempenho superior.
O MT1.25 é atualmente o menor trator disponível no mercado brasileiro, do segmento subcompacto com tração 4WD, equipado com motor diesel e transmissão hidrostática com duas velocidades (Low e High). Suas dimensões permitem manobrar em espaços pequenos e confinados, é projetado para ser versátil para aplicações em diversas frentes que exijam força. Mesmo com tamanho reduzido, ele vem com opção para montar Loader frontal e roçadeira central.

MOTORIZAÇÃO

O motor que equipa o MT1.25 é igualmente um projeto compacto de três cilindros, pronto para atender os mais rigorosos regulamentos em matéria de emissões, cumprindo as normas ambientais (MAR-I). O menor número de componentes em atrito vai causar menos perda mecânica e melhorar a eficiência na relação de consumo, resultando em excelente torque em trabalho.
O motor é do modelo 3TNV80F, com tecnologia de controle de emissões Tier 4, com injeção indireta, refrigerado a água, possui 17,2cv de potência na TDP e rotação nominal de 3.000rpm. O depósito de combustível tem capacidade para 25 litros.
Os tratores comercializados pela LS Tractor vêm se notabilizando pela sua construção compacta e a elevada produtividade com baixo consumo. Por estes quesitos, estão conquistando a confiança dos usuários no mercado global. Este modelo chega ao mercado com uma proposta inovadora de alta tecnologia, onde os diferencias começam pelo motor e se estendem pelo trem de força e em todas as características técnicas. 

TREM DE FORÇA
O MT1.25 é equipado com Transmissão HST, transmissão hidrostática. Possui direção definida por pedal duplo, frente e ré, simples e confortável, duas gamas de velocidade: High e Low, freios úmidos com multidiscos.

Possui sistema Cruise Control

Outro destaque deste modelo é o sistema Cruise Control (controle de velocidade), que torna mais fácil a condução no trabalho. Este dispositivo tem a função específica de fixar a velocidade definida pela escala do HST (alta ou baixa) e pela rotação do motor.
O controle de velocidade (deslocamento) fica localizado logo abaixo do volante, lado direito. Sua função é gerar estabilidade no deslocamento do trator, mantendo regular a velocidade, o que acaba possibilitando que o operador volte sua atenção ao trabalho que está sendo desenvolvido.
O sistema se desabilita com o acionamento do pedal de freio ou pelos pedais do HST, garantia de máxima segurança operacional. Seu funcionamento é muito similar aos sistemas aplicados em veículos para manter a velocidade fixa durante uma viagem.

TRAÇÃO DIANTEIRA E TDP
Este modelo tem tração dianteira com acionamento mecânico – 4WD, possibilitando a mudança de 2WD para 4WD com um simples movimento de alavanca.
A TDP tem acionamento independente através de seletor localizado no painel do trator, ao lado do volante, onde o operador pode ligar e desligar o dispositivo.
A alavanca seletora da Tomada de Força permite que o operador selecione o acionamento somente da TDP traseira ou somente da TDP de Centro (Mid - TDP) ou ambas ao mesmo tempo. A tomada de força central, que é padrão, trabalha com 2.500rpm. Já a tomada de força traseira trabalha com 540rpm.

LEVANTE HIDRÁULICO E CONTROLE REMOTO
O levante hidráulico, de categoria 1, possui acionamento com resposta suave e capacidade de levante nos três pontos de 440kg, com controle de elevação por posição. O controle remoto de duas válvulas tem capacidade de vazão de 25L/m. Estas mesmas válvulas vão servir para o comando da Loader frontal, quando esta estiver montada. 

PESOS E DIMENSÕES
O MT1.25 tem comprimento total com 3pt de 2.473mm, distância entre eixos de 1.423mm, largura total com pneus de 1.195mm, altura até o topo do Rops de 2.210mm e pesos em lastro total de 655kg. Os rodados dianteiros são 18x8.5-10 e os traseiros de 26x12-12.

POSTO DO OPERADOR

Apesar de pequeno, oferece conforto e espaço

Este modelo está equipado com sistema de direção do tipo hidrostático, o qual entrega um alto conforto ao operador, facilita as manobras, melhora o controle sobre o equipamento e reduz a fadiga.
O MT1.25 foi projetado para ser utilizado em ambiente doméstico, agrícola ou industrial, com potência adequada para um trator com estas configurações de tamanho e desempenho. Apesar do seu tamanho, a posição do operador tem alto padrão de conforto e amplo espaço, gerando um ambiente com ergonomia e servicibilidade. 
O grande destaque do novo modelo LS Tractor é a visibilidade para maior segurança no trabalho. O posicionamento dos comandos está ao alcance dos dedos, permite operações precisas e fáceis. A alavanca de bloqueio do diferencial está localizada ao alcance das mãos do operador, logo abaixo do banco.

ROÇADEIRA E CARREGADOR FRONTAL
A roçadeira que pode ser instalada na TDP central tem altura de corte regulável e pode ser ajustada com um simples giro no botão seletor. A altura do vão livre entre a roçadeira e o solo pode chegar a 15cm.
Uma alavanca de comando, estilo joystick, é multifuncional, facilita o trabalho com o carregador frontal e para facilitar sua utilização possui um sistema de engate rápido. 
O carregador frontal (Loader) tem capacidade de levante no engate de 457kg e altura de descarga de 1.830mm.

ver mais artigos
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura