Bayer apresenta plataforma Intacta 2 Xtend e mostra aplicação adequada de dicamba

  • Página 47 |
  • Dez 2019 |
  • Cultivar

A Bayer promoveu, em novembro, a segunda edição do Encontro i2X em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O evento serviu para apresentar o manejo inteligente da soja com a plataforma Intacta 2 Xtend, cujo lançamento está previsto para 2021.

O Dia de Campo faz parte de encontros que a multinacional realiza nos principais polos produtores do Brasil, para mostrar na prática como utilizar a nova biotecnologia. O objetivo é apresentar in loco a performance da tecnologia, através do manejo inteligente.

Um dos focos do encontro realizado no Rio Grande do Sul foi apresentar em detalhes a pulverização correta de dicamba, através dos preceitos da tecnologia de aplicação. “Nós temos o manejo inteligente como forma de o produtor fazer a utilização dessa biotecnologia (Intacta 2 Xtend), como forma de extrair todo seu potencial. Os encontros fazem parte de um programa robusto de capacitação para os produtores. Entendemos que não só promover soluções é importante, mas explicar de forma didática como fazer o uso de ferramentas. Esse é o grande conceito da Plataforma. Reunimos os principais especialistas do Brasil para definir da melhor forma a utilização desses produtos, além da validação a campo, e assim repassar o conhecimento aos produtores”, explicou o gerente de Portfólio de Dicamba da Bayer, André Menezes.

As áreas de teste são cultivadas em 254 propriedades de sojicultores selecionados para o programa Eleitos i2X. Destes, foram escolhidos aproximadamente 50 produtores para a aplicação do dicamba, onde são realizados dias de campo e treinamentos em cada região do Brasil.

A Bayer já realizou dias de campo em Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Neste ano, ainda ocorrerão eventos em Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Bahia, reunindo público de dez mil produtores para mostrar, na prática, como utilizar de forma correta e tirar o máximo proveito da plataforma.

As operações são realizadas com equipamentos da Case IH, marca da CNH Industrial, parceira da Bayer desde agosto deste ano para o fornecimento de máquinas para plantio, tratos culturais e colheitas das áreas de ensaio.

Menezes enfatizou importância de transferir informações aos produtores
Menezes enfatizou importância de transferir informações aos produtores.

Plataforma Intacta 2 Xtend

Da terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Plataforma Intacta 2 Xtend é tolerante ao dicamba e ao glifosato, o que facilita o controle de plantas daninhas, como buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto, além de atuar contra lagartas, como Helicoverpa e Spodoptera.

A tolerância ao dicamba é um dos principais diferenciais da nova biotecnologia, desenvolvida de acordo com características locais. A nova formulação permite reduzir a volatilidade da aplicação.

“O conceito da Plataforma Intacta 2 Xtend vai trazer um novo patamar de produtividade na soja do Brasil para o agricultor brasileiro. A nossa intenção é que essa plataforma traga uma nova biotecnologia de última geração, que traz tanto a tolerância ao herbicida dicamba, além do glifosato, para ampliar a proteção contra lagartas e o aumento do controle de plantas daninhas”, explicou André Menezes. 

Edição Anterior
Próxima Edição
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura