Conheça o Sistema Syncro da Stara, capaz de sincronizar até quatro máquinas

  • Página 12 |
  • Set 2021 |

Com possibilidade de conectar até quatro máquinas para trabalharem sincronizadas, o sistema Syncro da Stara pode ser utilizado no plantio, na distribuição de fertilizantes e também na pulverização.

 

Operar máquinas no mesmo talhão exige muito planejamento e precisão. Mas a Stara lançou um sistema exclusivo, denominado Syncro, que permite sincronizar até quatro máquinas de mesma função através da transmissão de dados via rádio. A tecnologia pode ser utilizada para plantio, distribuição e agora pulverização. Mais produtividade e rentabilidade para o produtor, sempre com precisão, eficiência e agilidade.

O Syncro foi lançado em 2019, durante a Agrishow (Ribeirão Preto/SP), inicialmente para linha de plantio. Em 2020 para linha de distribuidores autopropelidos e neste ano para linha de pulverizadores autopropelidos.

No Syncro as informações são trocadas através do controlador da Stara, o Topper 5500, e um rádio conectado nas máquinas, sem a necessidade de conexão com a internet. O Topper de uma máquina se conecta com o Topper das demais máquinas na região de alcance do rádio. O Syncro sincroniza as máquinas em uma distância de até 1,5km, podendo ter um alcance maior de acordo com as condições do terreno, principalmente mais planos e sem obstáculos entre as máquinas. O operador poderá visualizar e acompanhar o status do sinal do Syncro de cada máquina na tela do Topper. 


Continue a leitura aqui

Seja assinante e leia a matéria na íntegra

Edição Anterior
  • N 218

    Jul 2017

    ANTRACNOSE: Avanço sorrateiro

Próxima Edição
  • N 220

    Set 2017

    MOFO NA REDE : Sclerotinia sclerotiorum

CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura