Equilíbrio nutricional como aliado da resistência natural das plantas do tomateiro

  • Página 14 |
  • Ago 2021 |
  • Marcos Revoredo, Alltech

O equilíbrio nutricional é um importante aliado em tomateiro, por favorecer a resistência natural das plantas e possibilitar que enfrentem melhor eventuais situações de estresses.

O melhoramento genético das plantas de tomateiro tem evoluído constantemente, contribuindo para a capacidade produtiva, assim como para a qualidade dos frutos, em que se torna possível o plantio em diferentes regiões edafoclimáticas, e ainda, tolerância e/ou resistência a doenças e pragas, sendo possível atender às exigências de diferentes nichos de mercado consumidor de maneira satisfatória. 

Estes avanços têm proporcionado, junto a outros fatores como temperatura, luminosidade, água e nutrientes, o desenvolvimento adequado, que proporcionará na hora da colheita a produtividade e a qualidade dos frutos esperadas.

Os nutrientes considerados essenciais para as plantas são aqueles que participam de alguma função estrutural ou fisiológica dos vegetais, sem os quais a planta não consegue completar o seu desenvolvimento. E o balanço entre os nutrientes, em cada fase de desenvolvimento do tomateiro, é fundamental para que se tenha um desenvolvimento equilibrado para que a cultivar expresse seu potencial genético.

Seja assinante e leia a matéria na íntegra

Edição Anterior
Próxima Edição
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura