Resposta do fertilizante PhosAgro NPK(S) 15-15-15+10S na cultura do milho segunda safra

  • Página 28 |
  • Dez 2019 |
  • Informe publicitário

A PhosAgro é um dos principais produtores mundiais de fertilizantes à base de fosfato. Seu principal negócio é a produção de fertilizantes à base de fosfato, rocha fosfática de alto grau (P2O5> 39%) e também fosfatos para alimentação animal, fertilizantes nitrogenados e amônia. Sendo uma das poucas empresas da indústria global de fertilizantes cuja rocha fosfática de alto grau não contém cádmio e outras impurezas tóxicas.

O ciclo de produção de fertilizantes fosfatados começa na divisão de mineração localizada na Península de Kola, o território mais setentrional da Rússia européia (Kirovsk, região de Murmansk). O único minério de apatita é extraído do depósito de Khibiny. Após a moagem, a rocha fosfática de alto grau, isto é, concentrado de apatita é processado na planta de beneficiamento. O beneficiamento de minério é feito por flotação.

Os fertilizantes produzidos pela PhosAgro atendem aos limites mais exigentes da iniciativa de rotulagem Verde. Os produtos fertilizantes são distribuídos aos produtores agrícolas em mais de 100 países.

A PhosAgro produz uma ampla gama de fertilizantes complexos à base de fosfato, como MAP, DAP e outras formulações NP e NP (S), NPK, NPK (S), NPK (S) + B + Zn, NPK (S) + B, NPK ( S) + Ca, NPK (S) + Ca + B, NP (S) + Zn, PK (S) + Ca. Todos os nutrientes desses fertilizantes complexos são distribuídos uniformemente por cada grânulo. Cada grânulo de fertilizante que se dissolve no solo fornece uma mistura de nutrientes, podendo ser alcançada uma distribuição uniforme dos nutrientes aplicados no solo através do Sistema radicular.

No Brasil, o modelo de negócios implica que os distribuidores locais de fertilizantes realizem todas as atividades de marketing do portfólio de fertilizantes PhosAgro para atender às necessidades dos agricultores, ou seja, consumidores finais de fertilizantes. Hoje o Brasil possui uma grande rede de centros de pesquisa onde todos os produtos de fertilizantes modernos são avaliados nas principais culturas cultivadas no país.

Em maio de 2019, a PhosAgro organizou um importante workshop para seus distribuidores no Brasil para melhor posicionamento de suas formulações de fertilizantes no mercado regional. Houve uma excelente oportunidade para disseminar informações técnicas importantes sobre o comportamento do fósforo e do enxofre nos solos brasileiros e a resposta das culturas aos fertilizantes complexos contendo P e S produzidos pela PhosAgro.

A PhosAgro coopera estreitamente com pesquisadores no Brasil para acumular informações, ajudando os agricultores a obter alta produtividade e qualidade das culturas. Por exemplo, o experimento de campo foi realizado em 2019 na Fazenda Experimental Cachoeira - Fundação MT, Mato Grosso. Demonstrou claramente que a melhor produtividade do milho safrinha (8,17 t / ha) foi alcançada com o NPK (S) 15:15:15 (10) produzido pela PhosAgro (Fig. 1). O rendimento de grãos foi 0,3 t / ha maior em comparação ao tratamento que recebeu um fertilizante NPK complexo com Zero-S. A aplicação no sulco de fertilizantes complexos e cobertura de uréia no estágio V4 nos tratamentos proporcionou taxas uniformes de nitrogênio, fósforo e potássio neste experimento.

O enxofre é usado pelas plantas em grandes quantidades. É considerado um dos nutrientes essenciais depois do nitrogênio, fósforo e potássio. A deficiência de enxofre pode prejudicar seriamente o crescimento e desenvolvimento das plantas. Os sintomas de deficiência de enxofre aparecem pela primeira vez como uma coloração verde-amarelada nas folhas superiores, ou seja, nas folhas mais jovens, porque o enxofre tem uma baixa mobilidade na planta. Os fertilizantes PhosAgro contêm enxofre na forma de sulfato que é a principal fonte de nutrição de enxofre em todas as culturas. Algumas formulações de fertilizantes complexos granular da PhosAgro enriquecidos com enxofre contêm até 14% de S.

A PhosAgro possui um modelo de negócio viável, que fornece formulações de fertilizantes de qualidade e informações confiáveis sobre seu uso para atender as questões de fertilidade do solo e demanda de nutrientes das culturas no Brasil. A PhosAgro, juntamente com seus distribuidores, busca credibilidade e relacionamento comercial de longo prazo com os produtores, buscando continuamente novas tecnologias de produção de fertilizantes, ajudando assim a obter maiores ganhos por hectare.

Figura 1 - Efeito fertilizante NPK(S) 15:15:15(10) enriquecido com enxofre produzido pela PhosAgro no rendimento do milho safrinha na Fazenda Experimental Cachoeira - Fundação MT, Mato Grosso, Brasil (2019)
Figura 1 - Efeito fertilizante NPK(S) 15:15:15(10) enriquecido com enxofre produzido pela PhosAgro no rendimento do milho safrinha na Fazenda Experimental Cachoeira - Fundação MT, Mato Grosso, Brasil (2019).

Tratamentos (esquerda para direita): 1) zero fertilizante; 2) N50P52; 3) N50P50K50; 4) N50P50K50S33

Os fertilizantes complexos enriquecidos com enxofre produzidos pela PhosAgro aumentam o rendimento e a qualidade das culturas e geram retornos econômicos mais elevados do que as formulações de fertilizantes sem enxofre.

Edição Anterior
Próxima Edição
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura