Test Drive Imperador 3.0

  • Página 32 |
  • Mar 2019 |
  • José Fernando Schlosser, Daniela Herzog e Giácomo Müller Negri,

Dotado de um sistema pneumático, o Imperador 3.0 da Stara é uma máquina que pode realizar as operações de pulverização, distribuição de produtos sólidos e semeadura de sementes

Para os leitores da edição de março, que circula paralelamente à Expodireto 2019, na cidade de Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul, a Revista Cultivar Máquinas apresenta um teste com uma máquina realmente inovadora. Trata-se do Imperador 3.0 da Stara, um equipamento que tem tríplice função, tornando-se uma máquina bastante versátil que pode ser usada em diversas operações durante a safra.

Em 2016, a empresa lançou este equipamento possibilitando a pulverização e distribuição de produtos sólidos. Em 2018 agregou uma função a mais, com a possibilidade de semear sementes de plantas que possam servir de cobertura após a colheita. Este novo equipamento apresenta um dispositivo de semeadura que utiliza um sistema pneumático de condução e distribuição de sementes. Este sistema passou a ser designado como Ponte Verde. Além de poder ser adquirido com a máquina nova, ele pode ser montado sobre um equipamento que tenha sido adquirido na configuração básica. Portanto, a grande vantagem é que o agricultor que possui o produto adquirido antes do lançamento do Ponte Verde pode adquirir este equipamento como opcional e montá-lo sem problemas, pois um dos diferenciais que possibilita isto é que o controlador que atua sobre o Ponte Verde é o mesmo usado para o pulverizador e o distribuidor de produtos sólidos, com disco.

Leia o Test Drive completo no link.

Seja assinante e leia a matéria na íntegra

Matérias da Edição:
  1. Página 10

    MF9330

  2. Página 16

    Pressão líquida

  3. Página 20

    Zelo na colheita

  4. Página 24

    Teste de velocidade

  5. Página 42

    Solos manchados

  6. Página 46

    Choque orgânico

  7. Página 49

    Terminologia

Edição Anterior
Próxima Edição