​V Seminário Phytus + Elevagro reúne sete mil participantes

  • Página 17 |
  • Jul 2020 |
  • Cultivar

O V Seminário Phytus + Elevagro Experience reuniu, em formato gratuito e virtual, mais de sete mil participantes inscritos como espectadores. Durante três dias de evento, a edição contou com apresentações de 40 palestrantes, entre pesquisadores do Instituto Phytus e convidados externos.

A temática central deste ano foi “Agricultura: atuação silenciosa em um mundo em pandemia”. Análise das relações entre América do Sul, China, Japão e Índia, no sentido de oportunidades, desafios e projetos que envolvem essa associação estiveram entre os debates.

Ainda dentro da temática América do Sul & Ásia foram ministradas palestras de consultorias, produtores rurais e empresas agrícolas que possibilitaram entender o conceito de agricultura globalizada em que o Brasil se encontra atualmente. Ao final de cada turno os palestrantes participaram de uma mesa-redonda para debater e responder dúvidas do público. “Como o título do nosso seminário sugere, estamos discutindo a agricultura, os seus desafios e as oportunidades em um ano atípico como este que estamos vivendo”, avaliou o CEO do Phytus Group, Ricardo Balardin.

Pesquisadores do Instituto Phytus apresentaram os dados das pesquisas realizadas nas estações experimentais do Brasil. Foi debatido o balanço técnico da Safra 2019/2020, apresentado por Balardin, além dos resultados encontrados nos temas de fitopatologia, nematologia, tratamento de sementes, entomologia e herbologia.

Entre as novidades deste ano houve a apresentação de resultados encontrados em pesquisas realizadas no Paraguai. O balanço técnico da safra 2019/2020 esteve a cargo do representante da FitoLab, Wilfrido Morel, e os resultados nas áreas específicas foram apresentados pelos pesquisadores da Phytus Corp PY, Agrotec e demais convidados.

Foi traçado um panorama dos desafios e oportunidades que devem ser levados em conta atualmente na agricultura. A partir da visão do agronegócio nos moldes da indústria, da distribuição, da produção e gestão, foi possível compreender o comportamento desses segmentos em um ambiente comum de crise.

O último bloco do seminário apresentou o papel das ferramentas digitais na agricultura pós-Covid-19. Foi o momento de apresentar o que já é realidade na agricultura do presente, além de insights do que ainda está por vir. Ambos os turnos de apresentações se encerraram com debates, em que o público pôde tirar dúvidas.

 “O que importa realmente é viver essa situação que estamos passando com otimismo, e ter sempre em mente que é a agricultura que mantém o nosso país de pé”, concluiu Balardin, ao encerrar o evento.

Evento em formato virtual ocorreu de modo gratuito, com duração de três dias
Evento em formato virtual ocorreu de modo gratuito, com duração de três dias
Evento em formato virtual ocorreu de modo gratuito, com duração de três dias
Evento em formato virtual ocorreu de modo gratuito, com duração de três dias

O V Seminário Phytus + Elevagro Experience contou com o apoio da Adama, Agrotec, Alta, AMVAC do Brasil, Basf, Bayer, Calcário Itaú, Corteva, DigiFarmz, FastAgro, FMC, Helm, Ihara, Oxiquímica, Oxiteno, Stoller, Syngenta, Ubyfol, UPL e Verdesian.

Edição Anterior
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura