100 jovens de diferentes países participam da jornada rumo ao Fome Zero da Bayer

Empresa selecionou participantes de 45 países para a 4ª Youth Ag Summit que será realizada em Brasília

28.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

A Bayer tem o prazer de anunciar que selecionou os 100 participantes, provenientes de 45 países, para a quarta edição da Youth Ag Summit. A cúpula de 2019 será realizada em Brasília, Brasil, de 4 a 6 de novembro, em parceria com a Nuffield Brazil.

A Youth Ag Summit, parte do Programa de Educação Agrícola da Bayer, reúne jovens criadores de mudança com idade entre 18 e 25 anos para enfrentar os desafios de como alimentar uma população crescente até 2050. Para o processo de candidatura deste ano, cada participante propôs uma ideia para combater a insegurança alimentar no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No total, a Bayer recebeu mais de 2.800 pedidos de mais de 140 países.

Um júri local do país analisou cada candidatura, antes de um painel de especialistas fazer a seleção final. A safra deste ano de 100 delegados inclui empresários, agricultores, estudantes, cientistas de plantas e economistas - para citar alguns. Suas ideias se concentraram em enfrentar desafios tão variados quanto a igualdade de gênero, a agricultura sustentável, a educação de jovens, o desperdício de alimentos e a mudança climática. Apesar de suas origens e interesses variados, todos compartilham o compromisso de conduzir o progresso em direção a um mundo sem fome.

“Cerca de 800 milhões de pessoas em todo o mundo dormem com fome todas as noites, e esses jovens inovadores estão ansiosos para ajudar a resolver esse desafio”, disse o membro do Conselho Administrativo da Bayer AG e presidente da Divisão de Ciências da Cultura, Liam Condon. “Os 100 delegados que vão ao Brasil em novembro, compartilham o compromisso de impulsionar a inovação na agricultura, o que é vital se quisermos alimentar o mundo e garantir ecossistemas saudáveis”.

“A América Latina tem um papel importante no desafio de alimentar um planeta faminto, por isso estamos muito felizes em receber esses jovens líderes incríveis para discutir um tópico tão importante quanto a alimentação”, disse o chefe da Divisão de Ciência de Cultivos da América Latina, Rodrigo Santos. “Espero que o próspero setor agrícola do Brasil inspire nossos delegados a desenvolver suas ideias inovadoras ”.

O presidente da Nuffield Brasil, Fabiano Paganella, acrescentou: “A próxima geração precisará criar um amanhã melhor. Mas para fazer isso, eles precisam receber uma voz hoje. A Youth Ag Summit oferece aos jovens líderes a oportunidade de aprender e praticar novas habilidades - e estamos empolgados em ajudar a oferecer essas oportunidades para 100 novos jovens em novembro”.

Para os 100 delegados escolhidos, a Youth Ag Summit funcionará como uma incubadora de ideias: ajudando-os a transformar suas ideias em realidade e equipando-as com as habilidades necessárias para realizar seus projetos. Eles também vão participar de palestrantes especialistas e participarão de viagens de campo para aprender mais sobre a indústria agrícola no Brasil.

Os delegados são dos seguintes países: Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Nova Zelândia, Filipinas, Sri Lanka, Tailândia, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Quênia, Etiópia, Holanda, Polônia, Rússia, África do Sul, Namíbia, Nigéria, Gana, Espanha Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Canadá, EUA, Colômbia, Equador, Brasil, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, Argentina, Uruguai, Bolívia, México, Egito, Bangladesh, Paquistão, Malásia, Nepal e Camboja.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024