16ª edição do Prêmio de Jornalismo bate recorde de inscrições

Concurso cultural, organizado pela Massey Ferguson, recebeu 774 conteúdos jornalísticos.

27.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

O 16º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson, encerrou as inscrições este mês com novo recorde de trabalhos cadastrados. Distribuídos nas categorias Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe, 774 conteúdos jornalísticos sobre agronegócio estão concorrendo à premiação, um aumento de 20% em comparação com a edição anterior.

Nesta 16ª edição, a categoria que recebeu mais reportagens foi Revista, seguido de Jornal e TV. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo foram os que mais contaram com participações de jornalistas e fotógrafos. Colômbia, Argentina e Chile foram os países com maior número de registros na categoria ‘Américas do Sul, Central e Caribe’, voltada para profissionais residentes nestas regiões.

“Para a Massey Ferguson é uma enorme satisfação atingir um novo recorde de inscrições. O Prêmio de Jornalismo reconhece o trabalho dos profissionais que promovem o agronegócio por meio da cobertura jornalística, produzindo informação séria e de qualidade sobre este que é um setor de relevância mundial e um dos pilares da economia brasileira”, comemora Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em comunicação e áreas correlatas ao agronegócio. Os finalistas serão divulgados a partir de 25 de outubro no site www.premiojornalismo.com.br e os vencedores serão revelados no evento de premiação em Canoas (RS), no mês de novembro.

Para este ano, o concurso aumentou em 50% o valor da premiação dos primeiros colocados. O grande vencedor de cada categoria receberá R$ 15 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com um smartphone. Já o vencedor da categoria estudante levará para casa R$ 7 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas (PE).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024