2019 de oportunidades para os produtores realizarem grandes negócios, segundo Coopercitrus

Inserir os agricultores em um ciclo benéfico que englobe todas as suas necessidades com facilidades que resultem em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade é o foco da Coopercitrus

25.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Elaine Dias

O planejamento é uma estratégia imprescindível para que o agricultor tenha uma gestão completa e efetiva de suas atividades. Com o objetivo de auxiliar os produtores neste momento, a Coopercitrus realizará nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, em todas as suas filiais, das 07h30 às 17h30, o Balcão do Agronegócio, uma ação da cooperativa realizada para beneficiar os cooperados em seu planejamento do ano agrícola.

Segundo o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, o Balcão proporcionará a todos o momento adequado para a realização da compra de insumos, máquinas e implementos indispensáveis para a condução da lavoura. “O Balcão do Agronegócio é considerado um dos momentos mais adequados para os cooperados e produtores programarem suas compras dos insumos, defensivos, equipamentos, fertilizantes, porque as empresas posicionam condições muito favoráveis no início do ano, pois, a Coopercitrus já negocia desde dezembro, condições especiais para os agricultores. O Balcão tem a intenção de levar aos cooperados a oportunidade para as culturas que demandam investimento, que têm ciclos já acontecendo no primeiro trimestre, principalmente, o plantio de cana e outras atividades que, também, envolvem programação, como para os grãos e citrus, por isso, acreditamos neste momento e recomendamos aos produtores que façam essa antecipação de compras”, afirma o executivo.

Nos dias do Balcão, todos os segmentos da Coopercitrus estarão com preços, prazos e condições de pagamentos diferenciadas. Outra vantagem é a orientação técnica especializada a campo e, durante o evento, nas lojas, os produtores terão a oportunidade de tirar as suas dúvidas para adquirir o produto certo, na quantidade ideal para todas as etapas do ciclo produtivo.

Com o apoio financeiro dos maiores agentes do país, além dos financiamentos já conhecidos, a Coopercitrus oferece a intercooperação financeira em parceria com a Sicoob Credicitrus, a fim de apoiar os cooperados na aquisição de máquinas, implementos, insumos, enfim, todo o portfólio de soluções integradas, com linhas que, além de viabilizarem os custeios e investimentos no setor rural, oferecem taxas mais atrativas e maior agilidade na contratação. As linhas oferecidas são: Custeio agrícola e pecuário para aquisição de insumos agropecuários; Investimento para aquisição de máquinas e implementos agrícolas; Investimento agrícola para plantio de cana-de-açúcar.

O Barter é uma opção de troca vantajosa para o produtor, o que possibilita que ele possa negociar com a sua produção de soja, milho e café por tudo o que se necessita para a condução da lavoura. A diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin comenta sobre os benefícios da intercooperação e ressalta as vantagens financeiras que os cooperados encontrarão na Coopercitrus em 2019 e no Balcão. “Buscar uma fonte de financiamento para os cooperados foi importante para suportar o crescimento que tivemos em 2018. A Intercooperação conseguiu atender às necessidades de financiamentos para linhas subsidiadas e de fácil contratação. Para 2019, renovamos o convênio com a Credicitrus nas mesmas condições e conseguimos agilizar ainda mais o processo. Assim, atenderemos os nossos cooperados e continuaremos em ritmo de crescimento com sustentabilidade”, comenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024