​27ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz tem show de máquinas

Programa New Holland Em Campo, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas, é uma das principais atrações do evento em Cachoeirinha (RS)

14.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A New Holland participa, entre 16 e 18 de fevereiro, da 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul, considerado o maior evento da América Latina no setor arrozeiro, e que será realizado em Cachoeirinha, a 19 quilômetros de Porto Alegre. A marca participa este ano com o show de máquinas agrícolas e de construção New Holland Em Campo, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas nos últimos três anos.

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do Brasil, com estimativa para 2017 de nove milhões de toneladas colhidas. Para atender a essa capacidade, a New Holland leva ao agricultor gaúcho as máquinas mais produtivas e com maior autonomia do mercado. Segundo Eduardo Nicz, gerente Comercial da marca, impressiona a representatividade do Estado no setor agrícola, mas, principalmente, na rizicultura. “A Abertura Oficial da Colheita do Arroz simboliza as forças gaúcha e brasileira na produção do grão mais presente no prato do brasileiro. O mercado pode ter certeza que está recebendo o melhor arroz colhido pela melhor máquina”.

A New Holland apresenta também na abertura a colheitadeira CS6090, específica para arrozais, e em parceria com as concessonárias Agrofel, Super Tratores, Tratowel, Líder Tratores, Comin e Fortral leva para o evento os melhores produtos para o segmento. E a New Holland Construction, por meio de sua concessionária Shark Máquinas, disponibiliza uma retroescavadeira B95B e uma minicarregadeira L220.

New Holland Em Campo

Criado em 2014 pela New Holland Agriculture, o New Holland Em Campo proporciona para a família do produtor um momento de troca de conhecimento em tecnologias para o campo, assim como fornece ferramentas para o aperfeiçoamento do trabalho de uma forma interativa e que resulta em produtividade.

Com o sucesso das edições de 2014, a New Holland Agriculture levou para as edições de 2015 a New Holland Construction e o Banco CNH Industrial, pertencentes à CNH Industrial. Em 2015, foram realizadas oito edições em várias regiões do Brasil. Já em 2016, as manobras foram apresentadas em Araranguá (SC), Cachoeira do Sul (RS), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Barretos (SP), Palmeira das Missões (RS) e Curitiba (PR).

O programa reúne a linha de colheitadeiras, o pulverizador SP2500 e os tratores das linhas TL, T6, T7 e T8 entre as máquinas agrícolas; a pá-carregadeira 12D, a retroescavadeira B90B e a minicarregadeira L220 com cabine fechada, entre as de construção.

Outra inovação no New Holland Em Campo é a participação de um robô em forma de CR (linha de colheitadeiras de duplo rotor da marca) que encena, com outros dois personagens, pai e filho, como as mudanças na tecnologia melhoram o rendimento na agricultura.

SERVIÇO - Programa New Holland Em Campo

Local: Área de Dinâmicas

Endereço: Rua Bonifácio Carvalho Bernardes, 1494 - Vila Carlos Antônio Wilkens

Cidade: Cachoeirinha (RS)

Data: 17 de fevereiro, sexta-feira

Horário: 19h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024