3º Hub de Conexão da Drakkar é aberto em Dourados (MS)

A região recebeu os primeiros trabalhos em janeiro de 2019 e já conta com o apoio de 23 clientes em uma área de influência de 50 mil hectares

11.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Dourados, no Mato Grosso do Sul, recebe o 3º Hub de Conexão da Drakkar, empresa líder em Agricultura de Precisão no Brasil. A região recebeu os primeiros trabalhos em janeiro de 2019 e já conta com o apoio de 23 clientes em uma área de influência de 50 mil hectares. O carro-chefe de trabalho é o Projeto Tecnológico Drakkar, serviço especializado no diagnóstico da fertilidade do solo com o uso de técnicas comprovadamente eficientes em mais de 1,5 milhão de hectares Brasil afora.

O 1º Hub de Conexão da Drakkar foi em Cruz Alta/RS em 2012. Até então, a Drakkar era uma empresa de atuação somente no Rio Grande do Sul e, em 2013, abriu sedes em Luís Eduardo Magalhães/BA, Rio Verde/GO e Sorriso/MT, marcando a Conquista do Cerrado Brasileiro. O 2º Hub foi instalado em Cuiabá/MT no ano passado. “Hubs de conexões têm por objetivo ser mais do que uma simples sede para receber clientes e fazer negócios. São ágeis pontos de apoio das equipes de coletas que atendem o Brasil. Dourados, no MS, dará suporte às equipes que seguem para o Norte e, provavelmente, será desenvolvido um projeto para termos equipes estáticas também, o que poderá trazer mais agilidade da Drakkar à própria região de Dourados”, enfatiza o presidente da empresa e doutor em Ciência do Solo Alan Acosta.

A Drakkar possui mais de 600 clientes em todo país, estando presente em 7 estados (RS, MT, MS, GO, BA, RO e RR) e já mapeou mais de 1,5 milhão de hectares. Para o AS (Assessor de Sucesso) Luiz Adriano Welter, que atua há mais de 10 anos na região e hoje faz parte do time, a Drakkar trouxe sua expertise de sucesso, aliando resultados de impacto e atendimento. Segundo Welter, o principal diferencial da Drakkar é focar em resultados alinhados com as demandas dos clientes: “com uma metodologia extremamente sensível ao manejo, sem dúvida, vamos ajudar muitos produtores do MS a superarem os desafios da Agricultura de Precisão, técnica que apresenta um histórico de dificuldades de consolidação na região.

Saiba mais no site.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024