Especial Expointer: ​40ª Expointer terá lançamento New Holland

Novo pulverizador Defensor 2500, semeadora, colheitadeiras de rotor e convencionais são algumas novidades da marca no evento gaúcho

24.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A Expointer completa 40 edições em 2017 e mais uma vez terá a New Holland como umas das participantes do evento, que acontece entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Nesta edição, a marca terá muitas novidades, como o lançamento do pulverizador Defensor 2500, produto fundamental para o início da safra do agricultor gaúcho, além de anunciar uma novidade global para o segmento agrícola.

O novo Defensor 2500 oferece um sistema de gerenciamento do motor com mais potência ou ainda mais economia. O autopropelido tem ainda como vantagem a barra com maior número de cortes de seção e mais precisão na aplicação.

O produtor também vai conhecer a semeadora PL6000, que tem grande desempenho independentemente da quantidade de palhada ou da irregularidade dos terrenos. A PL6000 possui apenas dois pontos de lubrificação em toda a máquina, o que permite um aumento médio de 30% no rendimento operacional comparado aos principais concorrentes.

Soluções para colheita

Maior produtor de arroz do Brasil, o Rio Grande do Sul produz um quarto do grão no país, segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para este segmento a marca apresenta a colheitadeira CS6090 Arrozeira. O produto tem 280 cv de potência e opera, em condições ideais, com plataformas de 20 e 25 pés. O tanque graneleiro tem capacidade para nove mil litros.

O perfil do produtor da região mudou nos últimos anos. Eles também estão buscando máquinas maiores, de rotor, como é o caso da CR EVO 8.90, maior colheitadeira fabricada no Brasil pela marca. A CR, Classe 8, é a recordista mundial de soja, e em abril deste ano colheu 439 toneladas do grão em uma propriedade no oeste da Bahia.

Entretanto, para os que continuam preferindo as convencionais, a marca leva à feira a linha TC, agora com motor eletrônico MAR-1/Tier 3, a soma da consagrada colheitadeira – com mais de 50 mil unidades produzidas no mundo – com um motor com aumento de potência e redução no consumo de combustível. A TC5090, por exemplo, no campo, teve redução média de 22% no consumo de combustível comparada a versão anterior.

“Há dois anos, a fábrica da New Holland em Curitiba completou 40 anos de história, e, agora, a Expointer, uma das maiores feiras da América Latina e sinônimo de profissionalização do agronegócio, também está alcançando esse número. Os produtores rurais do Rio Grande do Sul podem ter certeza que levaremos a eles as mais eficientes tecnologias agrícolas. Teremos ainda duas novidades: uma é o novo pulverizador e a outra, só podemos contar na feira", destaca Rafael Miotto, Vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024