5ª edição do CNMA terá mesa redonda dedicada a pesquisadoras da Embrapa

Agenda de palestras e debates já está disponível no site do evento

16.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

Levando em consideração a importância da Pesquisa & Desenvolvimento do agronegócio brasileiro, visando evidenciar o seu crescimento e fortalecimento, o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio abrirá espaço para um painel com pesquisadoras da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

O instituto de pesquisa, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, atua fomentando a agricultura e pecuária nacionais, com visibilidade em todo o mundo. O painel, que será apresentado na manhã de 27 de outubro, segundo dia do evento, pretende destacar as mulheres pesquisadores que estão por trás de grandes cases, além de mostrar o processo do desenvolvimento da pesquisa no Brasil e as grandes descobertas que foram feitas e que têm mudado e valorizado a cadeia de produção.

“Para essa mesa redonda traremos representantes de peso das principais unidades da Embrapa, que nos contarão sobre as suas linhas de pesquisa e o que a Embrapa tem feito pelo Brasil”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.

Painelistas

O painel, que terá a duração de uma hora, será moderado pela gerente de Marketing da Embrapa, Rose Lane César e contará com as pesquisadoras: Verônica Massena Reis, da Embrapa Agrobiologia, líder no desenvolvimento da solução Aprinza, tecnologia de fixação biológica de nitrogênio para a cultura da cana-de-açúcar; Fabiana Villa Alves, da Embrapa Gado de Corte, que lidera o projeto Carne Carbono Neutro CCN; Ieda Mendes, da Embrapa Cerradoque está à frente do projeto que desenvolveu a BioAs (Bioanálise do solo); e Rosa Lia Barbieri, Supervisora na Coordenação Técnica no Sistema de Curadorias de Germoplasma na Embrapa, primeira pesquisadora brasileira a ocupar uma cadeira no Banco Global de Sementes de Svalbard, na Noruega.

Toda a programação já está disponível do site do evento.

 5º CNMA

A edição deste ano do Congresso será realizada em um novo formato. O evento será online e contará com quatro dias, que serão marcados por uma programação de qualidade e troca de experiências.

As inscrições para o  CNMA têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site. O primeiro lote promocional estará disponível até o dia 31 de julho. 

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - CNMA 

Data: 26 a 29 de outubro de 2020

Horário: 9h30 às 13h 

Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024